É muito importante consultar o seu CPF, pois isso reduz consideravelmente as chances de fraudes no seu nome. Além disso, você pode verificar alguma pendência e se antecipar na negociação com o seu credor, pois não é legal estar negativado no SPC e no Serasa. Muita gente acaba indo pessoalmente em postos de atendimento para consultar o CPF. Entretanto, você sabia que é possível efetuar a consulta pelo seu celular? Saiba como fazer isso aqui neste post.

Leia também:

Como consultar CPF no SPC: app grátis libera funcionalidade para Android e iOS

Nubank ou Credicard Zero: qual é o melhor cartão de crédito digital?

Como consultar o CPF

1) Presencialmente

Primeiramente, existem duas formas de consultar o CPF. Uma delas é presencialmente. Ou seja, você precisa se deslocar até uma central de atendimento do SPC, do Serasa ou do SCPC, levando um documento de identidade (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, etc). Você precisa procurar pelos pontos de atendimento através das Associações Comerciais e das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da sua cidade.

Contudo, caso queira verificar presencialmente, confira os pontos de atendimento nos seguintes links:

2) Pela internet e de graça

Você também pode realizar a sua consulta pela internet gratuitamente, através do seu computador, tablet ou Smartphone. Para isso, basta entrar nos seguintes sites:

SCPC (Boa Vista Serviços)

Serasa Consumidor

O Serasa Consumidor ainda disponibiliza um vídeo tutorial explicativo, ensinando como fazer o seu cadastro e realizar a sua consulta.

Ressaltamos, que adicionalmente você pode monitorar o seu CPF, através das ferramentas disponibilizadas por estas duas empresas. O SCPC (Boa Vista Serviços) possui um serviço gratuito que monitora o seu CPF aqui neste link. Basta se cadastrar. Já o Serasa possui o Serasa Antifraude, e oferece planos que variam de R$ 25,90 mensal a 109,90 anual.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.