Circula atualmente no WhatsApp a informação de que a Gol Linhas Aéreas estaria dando 2.500 passagens aéreas grátis em comemoração aniversário da empresa. Será que isso é verdade? Confira agora na nossa matéria!

É provável que você também goste:

Banco Santander vai emitir o cartão de crédito American Express

Super Limites: Nubank libera mais limites em 2020?

2 cartões de crédito para quem tem score baixo e que oferecem um bom limite.

Na verdade, há três versões diferentes da promoção sendo divulgadas pelo WhatsApp. Em algumas versões da mensagem o aniversário da Gol seria de 21 anos, em outra de 22, enquanto uma terceira versão diz que a companhia estaria comemorando 55 anos. No entanto, todas elas direcionam para o link de um site chamado “voenagol.com”. Conforme informado no site, para ganhar a passagem, você precisa responder três perguntas simples e compartilhar a mensagem com seus amigos.

A seguir, apresentamos as três versões da mensagem que circulam no WhatsApp:

Primeira versão: “Boa tarde, apenas hoje a *Gol* está dando 2.500 passagens *grátis* em comemoração do seu 55º aniversário”.

Segunda versão: “Bom dia, vai durar muito pouco, mas a *Gol* está ofertando 2 MIL passagens de forma *gratuita* pela comemoração do seu 22º aniversário!”.

Terceira versão: “Boa tarde, a Gol está oferecendo 2.500 passagens grátis para celebrar seu 21º aniversário”.

Após acessar o link do site “voenagol.com”, você encontra o texto a seguir:

“ESTAMOS COMEMORANDO NOSSO ANIVERSÁRIO, DANDO 2 MIL PASSAGENS GRÁTIS PARA VÔOS NACIONAIS! RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:”

Em seguida, aparecem as três perguntas e suas respectivas alternativas, que listamos a seguir.

“1- Qual o motivo para sua viagem? ( ) Férias ( ) Trabalho 2- Qual a sua empresa aérea favorita? ( ) Gol ( ) Outras 3- Já ficou insatisfeito com alguma viagem com a GOL? ( ) Sim ( ) Não”

Por fim, o texto apresenta as instruções para você receber o suposto prêmio.

“VOCÊ SE QUALIFICA PARA RECEBER UM UMA PASSAGEM COM IDA E VOLTA GRÁTIS. COMO PROCEDER: 1. COMPARTILHE a promoção com 15 contatos ou grupos no seu WhatsApp. 2. Após compartilhar, clique em ESCOLHER DESTINO e siga as instruções. 3. Você receberá sua passagem em até 2 dias úteis WhatsApp Escolher Destino”.

E então, a Gol realmente está dando 2.500 passagens aéreas grátis?

Infelizmente, a resposta é NÃO. Caso você siga todas as instruções indicadas na mensagem, você não ganhará as passagens aéreas. Inclusive o mesmo site “voenagol.com” já foi usado para golpes do tipo em ocasiões anteriores.

Além disso, alguns erros de escrita na mensagem indicam que ela não é verdadeira, pois geralmente as empresas cuidam muito desses detalhes em comunicados oficiais. Além disso, a divergência no número de passagens nas três versões da suposta promoção é outro indício de que a promoção é falsa.

Por fim, ao acessar o site oficial da Gol e outros canais oficiais da companhia, não encontramos nenhuma informação sobre essa promoção. Portanto, essa promoção é apenas um golpe com o intuito de tentar roubar dados. Sendo assim, recomendamos que você evite clicar no link indicado na mensagem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: site www.voegol.com.br.