Abrir uma conta corrente no banco, pode ser algo cansativo e cheio de burocracia. Foi pensando nisso que a Caixa criou e já disponibiliza para seus clientes, a Conta fácil. Com a Conta Fácil da Caixa, é possível abrir uma conta corrente rapidamente sem apresentar qualquer comprovante de renda, apenas apresentando o RG e CPF. Mas será que é possível abrir Conta Fácil da Caixa com nome sujo no SPC e Serasa? É o que você vai descobrir neste artigo.

É extremamente difícil conseguir algum crédito e até mesmo abrir conta corrente em alguns bancos tendo o nome sujo na praça. Entretanto, é preciso saber que nenhum banco pode se negar a abrir uma conta corrente para um cliente. Mesmo assim, quando percebem que o cliente está no SPC e Serasa, os bancos costumam dificultar a vida do cliente.

É provável que você também goste:

Como consultar seu novo score GRÁTIS e como sair do Cadastro Positivo

Super Limites: Nubank libera mais limites em 2020?

A Gol está dando 2.500 passagens aéreas grátis pelo WhatsApp?

Será que é possível abrir Conta Fácil da Caixa com o nome sujo no SPC e Serasa?

O grande diferencial da Conta fácil da Caixa, é que qualquer pessoa pode abrir esta conta. Além disso, após a abertura da conta, o cliente fica livre de qualquer taxa, tanto na abertura, como na manutenção da conta. Porém, existe apenas uma pequena regra que deve ser obedecida, o limite máximo de saldo em transações é de 3 mil reais. Se uma transação exceder este limite, a conta é fechada imediatamente pela instituição financeira. Outra observação a ser feita, é que as únicas taxas cobradas são aquelas referentes ao quinto saque ou quinta solicitação de extrato durante um mês.

Respondendo a pergunta da maioria dos interessados em abrir esse tipo de conta, abrir Conta fácil da Caixa com nome sujo no SPC e Serása é possível sim. Isso porque, ao ir na agência abrir a conta, só é pedido o RG ou CPF. A caixa não exige nenhum comprovante de renda e também não faz nenhuma análise de crédito com o cliente. Portanto, se você possui o nome sujo, ainda sim poderá abrir uma Conta Fácil da caixa, sem nenhum impedimento.

Outro ponto que assegura aos clientes de abrir Conta Fácil da Caixa mesmo com nome sujo, é a lei. Tanto o Banco Central, como o Código de Defesa do Consumidor, garantem que qualquer pessoa com nome sujo no SPC e Serasa, pode abrir uma conta corrente.

Vantagens de abrir Conta Fácil da Caixa

Além de prática, a abertura da Conta Fácil pode ser feita em qualquer agência ou lotérica. Além disso, o cliente também pode fazer pagamentos e transferências via Internet Banking, diretamente do app da Caixa.

Porém, também existem algumas condições para a abertura da Conta Fácil da Caixa:

  • Ter no mínimo 16 anos
  • Não possuir nenhuma conta corrente ou poupança em outros bancos
  • Apresentar RG e CPF

Me negaram a abertura da Conta Fácil da Caixa e agora?

Se a agência ou lotérica visitada se negar a abrir Conta Fácil da Caixa para você, basta entrar em contato com o Banco Central e fazer a reclamação ligando para o telefone 0800-979-2345.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.