A Serasa anunciou, ontem (9), um novo recurso chamado de “Serasa Turbo”. A ferramenta vai permitir que o consumidor acompanhe quantos pontos sua nota de crédito irá aumentar com o pagamento de dívidas.

É provável que você também goste:

Preço alto do arroz e outros alimentos pode manter auxílio emergencial em R$ 600.

Como fazer o cadastro do PIX antes de todo mundo pelo app do Nubank.

PicPay apresenta uma reclamação a cada três minutos no site Reclame Aqui

Serasa agora antecipa quanto seu score de crédito vai aumentar

A ferramenta é grátis e vai funcionar na plataforma do Serasa Limpa Nome ou no app da Serasa, que está disponível para Android e iOS.

Quando o usuário entrar ou fazer cadastro na plataforma de negociação de dívidas do Serasa, a ferramenta vai mostrar os débitos em aberto, a sua nota de crédito, ofertas disponíveis para renegociação de dívidas e quanto o score vai aumentar após o pagamento da dívida.

Dentro da plataforma, o consumidor vai poder negociar suas dívidas com as empresas e automaticamente gerar o boleto bancário para o pagamento da dívida. Depois que houver a confirmação do pagamento, o aumento do score vai ocorrer.

De acordo com o diretor de produtos do birô de crédito, Lucas Lopes, o Serasa Turno pode atingir mais de 1 milhão de pessoas por mês. Por hora, a ferramenta só está disponível para 14% dos clientes da Serasa, mas a previsão é de que seja liberada para todos os clientes no dia 21 de setembro.

“É muito nítido, entre os nossos usuários, que eles querem que os seus scores aumentem na hora quando eles pagam suas dívidas. Com o Serasa Turbo, a pessoa entra na nossa plataforma de negociação de dívidas e consegue ver de forma bem transparente quantos pontos seu score vai aumentar a partir do momento em que ela paga aquela dívida. Isso acontece de forma rápida, ajudando a pessoa a ter crédito de novo”, afimou Lopes.

Score de crédito

Os birôs de crédito como SPC, Serasa, Quod e Boa Vista, medem o score baseado, sobretudo, nas informações de pagamento dos consumidores. Ou seja, quanto maior for o score, mais chances o consumidor tem de pagar suas dívidas, já quanto menor for, a instituição financeira assumirá um risco maior ao conceder o crédito.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos