Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bloquear o Serasa Score com o Lock&Unlock muda a sua pontuação?

Confira a nova ferramenta disponível pela empresa

0

Você já conhece o Lock&Unlock? Essa é uma função exclusiva para clientes Serasa Premium, com a qual você pode liberar ou bloquear o seu Serasa Score para consultas feitas por terceiros. Ou seja, ao fazer uso do sistema, você impede que outras pessoas tenham acesso à sua pontuação de crédito, o que pode trazer mais proteção para os seus dados. Então, para entender melhor como funciona o bloqueio do Serasa Score, e se isso pode alterar sua pontuação, continue lendo!

Bloquear o Serasa Score com o Lock&Unlock muda a sua pontuação?

Dessa forma, com o lançamento da opção de bloquear a consulta do seu score de crédito, a Serasa permite que o consumidor que não está em busca de crédito pare de perder pontos. Com a ferramenta, também é possível ganhar alertas de movimentações no CPF, incluindo consultas ao nome, novas dívidas, negativações e alterações no score.

Funciona assim: com a função ativada, as empresas que tentarem realizar uma consulta ao seu CPF não visualizarão seu Serasa Score. Com isso, elas apenas serão informadas sobre sua solicitação de bloqueio da pontuação. Vale dizer que, mesmo com o bloqueio, o seu Serasa Score continuará sendo calculado, e você não sofre nenhum tipo de mudança na sua pontuação. O Serasa ainda exibirá ela para você em seus canais. Contudo, é claro, a sua pontuação segue sofrendo variações, mas apenas de acordo com o sue comportamento de crédito.

Seja membro

Por fim, entre as vantagens do serviço, está a maior segurança, uma vez que você reduz suas chances de sofrer uma fraude, como o uso indevido de seus documentos, por exemplo. Além disso, a empresa poderá solicitar outros comprovantes e informações de crédito a um possível fraudador, dificultando, assim, um eventual golpe.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.