Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Site facilita compra de produtos em grandes lojas dos Estados Unidos

Tudo que está disponível para os consumidores dos Estados Unidos, pode ser enviado para o Brasil

De acordo com os dados de uma pesquisa da Ebit/Nielsen, as vendas no e-commerce cross border, ou seja, de sites estrangeiros que vendem para o Brasil, cresceu em 2020. Inclusive, movimentou mais de R$ 23 bilhões no mesmo ano. Dessa forma, registrou um crescimento de 52% em relação a 2019. O cross border Tiendamia, que iniciou suas operações no Brasil em 2019, é um exemplo disso. 

Site facilita compra de produtos em grandes lojas dos Estados Unidos

Em suma, o site é um marketplace que reúne os catálogos completos dos e-commerces da Amazon, eBay, do Walmart, e agora Macy’s. De acordo com a empresa, tudo que está disponível para os consumidores dos Estados Unidos, pode ser enviado para o Brasil. 

Segundo Michele Chahin, chefe de operações do Tiendamia no Brasil, a empresa considera 2021 como o ano do “relançamento” no país. A executiva alega que a empresa fez melhorias em seu site e no seu suporte. “Queremos romper fronteiras, trazendo ao consumidor brasileiro a mesma experiência que ele tem no e-commerce local”.

Além disso, Chahin explica que o site quer fugir do preconceito de vender “quinquilharias”. Segundo a executiva, os produtos que o catálogo vende se diferem dos vendidos por sites da China. Como exemplo disso, Chahin cita o catálogo da varejista de moda Macy’s, disponível aos clientes brasileiros. Dentre as marcas mais conhecidas da Macy’s, está o Guess, Tommy Hilfiger, Michael Kors, Calvin Klein, Nike, entre outras.

O site é responsável pela compra e entrega dos produtos. Ou seja, a empresa não atua como intermediadora entre vendedor e consumidor. Funciona assim: o cliente seleciona os produtos que deseja comprar. Em seguida, o site calcula o frete e converte os valores para reais. Depois disso, o usuário pode escolher se deseja pagar os impostos e taxas de importação de forma antecipada, no chamado envio premium. Ou ainda, pode escolher pelo envio simples, e correr o risco de ser taxado e ter o produto bloqueado na alfândega do Brasil.

Por fim, o prazo de entrega depende do estado, podendo chegar a até 26 dias úteis. Além disso, se o cliente não receber o produto em até 120 dias, a Tiendamia devolve 100% do dinheiro. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: sasirin pamai / shutterstock.com