Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Site MEU INSS permite simular a sua aposentadoria

Saiba como realizar a simulação e por onde ela pode ser feita.

0

O serviço para simular a aposentadoria já pode ser utilizado pelo segurado por meio do site Meu INSS. O programa já está, inclusive, adequado às alterações da Nova Previdência.

Assim, o cálculo se baseia nas regras de transição para segurados incluídos na Previdência antes das alterações e simula se eles têm direitos adquiridos em regras posteriores vigentes antes da alteração.

O site realiza até sete tipos de cálculo no total: cinco de aposentadoria por tempo de contribuição e dois por idade. 

Posteriormente, o site calculará mudanças para filiados do INSS após a data das últimas alterações, ocorridas em 13 de novembro de 2019. Futuramente, também vai calcular o valor estimado do benefício do contribuinte ao se aposentar. 

É provável que você também goste:

Como o governo vai custear o novo auxílio emergencial?

MEI também terá de pagar nova taxa de contribuição ao INSS

Se aposentar pelo INSS ficou ainda mais complicado. Saiba como fazer o pedido

Simulações do INSS por meio do site 

Apenas após a análise feita pelo INSS que o cidadão saberá se possui direito à aposentadoria, isso porque algumas das informações podem ser alteradas ou incluídas durante a simulação.

Então, ao solicitar o benefício, o INSS poderá pedir que o beneficiário envie documentos que comprovem os períodos concluídos ou trabalhados.

Informações sobre o Meu INSS e onde realizar simulações

É possível acessar o Meu INSS através do site ou pelo celular ao utilizar aplicativos disponíveis para Android e iOSO sistema foi atualizado no dia 02/02 pela Dataprev e os acessos via Android e site somam 91%. A versão iOS estará disponível e atualizada até a próxima semana.  

Já na tela inicial do aplicativo, no lado direito, é possível acessar o serviço de Simulação de Aposentadoria. Caso a aba não apareça, é recomendado atualizar o aplicativo ou, caso esteja atualizado, aguardar até que ela apareça. 

O cadastro no Meu INSS pode ser realizado através do próprio aplicativo ou pelo site dos bancos Banrisul, Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Bradesco, Santander, Mercantil do Brasil, Sicredi e Sicoob. 

Além disso, os outros serviços oferecidos pelo app: são solicitações de pensão, atualização de dados cadastrais, pedidos de benefícios assistenciais, exclusão de descontos de mensalidades associativas e envio de atestado para solicitação de auxílio-doença.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock

Comentários
Carregando...