O Cartão Nubank está se popularizando cada vez mais e sendo na mesma medida cobiçado por muitos consumidores brasileiros. Isso porque além de não cobrar anuidade, a fintech se destaca pelo excelente relacionamento com os seus clientes. Eles, portanto, acabam virando até mesmo fãs do “Roxinho”. Mas afinal, vale a pena solicitar o Nubank Platinum?

Leia também:

3 empréstimos da Caixa sem consulta ao SPC e Serasa e sem burocracia.

Banco Inter entra mais cedo na Black Friday com cashback (dinheiro de volta) em dobro e mais vantagens para os correntistas.

Bradesco oferece cartões de crédito com 2 anos de anuidade grátis e pontos Livelo na Black Friday.

Contudo, inicialmente, o cartão do Nubank surgiu apenas na versão Platinum. Depois de alguns meses, a fintech começou a emitir somente a modalidade Gold para seus novos clientes.

Agora, portanto, você saberá se vale a pena solicitar o cartão Nubank Platinum.

Nubank Platinum x Nubank Gold

Importante mencionar, antes de tudo, que as duas versões possuem vantagens específicas para cada tipo de consumidor. Contudo, ambos não possuem cobrança de anuidade e são das Bandeira MasterCard. Os dois participam, portanto, do programa de pontos MasterCard Surpreenda.

Nubank Gold

O Nubank Gold é focado para aqueles consumidores que costumam fazer muitas compras de bens duráveis, que trata-se de bens duradouros que acabam perdendo utilidade com o passar do tempo ou o seu uso persistente.

A versão Gold oferece Seguro Proteção de Preço, ou seja, ele dá direito ao reembolso da diferença caso o cliente compre um produto e encontre o mesmo com um preço mais baixo em até 30 dias após a compra. Além disso, também há o Seguro Proteção de Compras, que serve para proteger por Dano Acidental ou Roubo em um período de até 30 dias a partir da data em que comprar determinado produto. Esta modalidade também oferece a Garantia Estendida, que significa que você pode estender o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão para até 1 ano completo e sem custo adicional;
Mastercard Surpreenda (pague 1 e leve 2)

Nubank Platinum

Em contrapartida, o Nubank Platinum é voltado para pessoas que costumam viajar bastante. Portanto, o Platinum oferece vantagens e benefícios para quem precisa comprar passagens aéreas, reservar hoteis ou alugar um carro, entre outros. Além disso, esta modalidade também oferece a comodidade de salas VIPs e seguro para acidentes pessoais, para furtos, entre outros.

Ele também oferece os serviços de Assistência Viagem, a assistência médica e recomendações de profissionais da área jurídica. Além disso, o benefício do MasterAssist Plus inclui benefícios para o caso em que o consumidor precise gastar em despesas médicas, hospitalares em viagem ao exterior (acidente ou doença súbita), traslado médico (remoção médica), traslado de corpo, retorno de menores/idosos e até acompanhante se for preciso uma hospitalidade de longo período.

Mas afinal, vale a pena solicitar o Nubank Platinum?

A resposta é depende! Ou seja, se você costuma viajar bastante, com certeza poderá aproveitar mais os benefícios do Nubank Platinum. Caso contrário, é melhor permanecer no Gold, pois você não aproveitará adequadamente os benefícios do Platinum.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.