Ao ser incluído no SPC e Serasa, você pode ter o cartão e outras linhas de crédito bloqueadas?

Em um universo de mais de 63 milhões de brasileiros com o nome sujo, ter uma preocupação destas é normal. Os bancos liberam crédito para os consumidores na expectativa de que irão receber. Entretanto, quando o CPF vai para o SPC e Serasa, será que você pode ter o cartão e outras linhas de crédito bloqueadas? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

ZAP e Santander lançam plataforma de financiamento imobiliário online

Cartão de crédito Multiplus Itaucard está com anuidade grátis em promoção

Como ter o cartão ‘roxinho’ do Nubank mesmo sem ser aprovado na análise de crédito?

Ao ser incluído no SPC e Serasa, você pode ter o cartão e outras linhas de crédito bloqueadas?

Infelizmente, sim. O banco possui total autonomia de efetuar o bloqueio de todas as linhas de crédito que você possui. Sejam elas, cartão de crédito, limite do cheque especial, crédito direto ao consumidor (CDC), e financiamentos.

Portanto, ao detectar que o cliente passou a ter registros no SPC, Serasa ou Boa Vista, isso é um indicativo de que não é um bom pagador. Ou seja, tudo indica que o cliente poderá também não honrar os compromissos com a instituição financeira. Exatamente por este motivo, pode acontecer o bloqueio das linhas de crédito da instituição.

Entretanto, o banco tem a obrigação de enviar aviso prévio antes de efetuar o bloqueio. Caso contrário, poderá responder uma ação e ter que pagar indenização por danos morais e materiais sofridos pelo consumidor.

Por fim, mesmo que a maioria dos bancos façam periodicamente este cruzamento para verificar se o cliente está com restrições no CPF, alguns bancos costumam priorizar o bom relacionamento com o cliente. O Banco Santander é um exemplo disso, e valoriza muito mais o relacionamento interno com a instituição do que as informações disponibilizadas ao mercado. Contudo, se tiver que passar novamente por uma análise de crédito, certamente não conseguirá passar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook