Startup da BB Seguros lança previdência privada pelo cartão de crédito

Na última quinta-feira (16), a Ciclic que é uma startup cujo principal acionista é a BB Seguros lançou uma modalidade de investimento que vai dar o que falar. Imagine você poder contratar um plano de previdência privada e utilizar o seu cartão de crédito. E ainda, acumulando pontos de fidelidade por isso. De acordo com a startup, somente nos últimos seis meses houve um aumento médio de 150% na procura pela modalidade de investimento online na plataforma.

É provável que você também goste:

Cuidado com o golpe do empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa no WhatsApp

Startup da BB Seguros lança previdência privada pelo cartão de crédito

“Ainda não há uma conversão desse interesse das pessoas em contratações de planos de previdência, mas nós acreditamos que isso deve acontecer com o tempo”, diz Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic.

Contudo, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), verificou-se uma redução no volume de recursos investidos pelos brasileiros em previdência privada. Ou seja, de 2017 para 2018, as contribuições anuais neste segmento diminuíram. Houve uma redução de cerca de 10,97%, de mais de R$ 121,1 bilhões para cerca de R$ 111,7 bilhões.

Como vai funcionar

Você pode fazer a aplicação em previdência privada da Ciclic totalmente online. Para aqueles que optarem pelo pagamento através do cartão de crédito, o débito do valor investido será lançado na fatura do cartão mensalmente. Exatamente no mesmo dia da contratação do plano. As bandeiras disponíveis serão Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard e JCB.

Entre as vantagens nesta novidade está a possibilidade do usuário somar os valores investidos em pontos em seu programa de fidelidade. Além disso, a empresa cobrirá eventuais taxas das empresas de cartões de crédito, para ganhar escala no mercado.

“Neste momento, o cliente não terá nenhum custo adicional para fazer seu plano de previdência no cartão. A intenção é levar mais praticidade às pessoas e ajudá-las a atingir seus objetivos de vida e financeiros”, diz Swierczynski.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Estadão Economia & Negócios

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook