Startup Eu Me Banco lança cursos de formação de agentes autônomos de investimentos

A expansão das corretoras e distribuidoras de valores mobiliários certamente já é uma realidade no Brasil. E a Eu Me Banco, criada pelo economista e professor Fabio Louzada, sem dúvida está sentindo os reflexos desta movimentação no mercado. A startup educacional viu aumentar não somente o número de alunos em busca da Certificação ANCORD, obrigatória para agentes autônomos de investimentos (AAI), mas também a corrida das corretoras em busca de profissionais qualificados.

É provável que você também goste:

10 coisas que ainda faltam no Nubank e que você gostaria muito que tivesse

Investir a curto ou a longo prazo? Veja os investimentos adequados para cada objetivo

Inter lança Conta Kids gratuita e com cartão de débito personalizado para auxiliar os filhos na relação com dinheiro

Projeto de formação de AAI da Eu Me Banco é inédito no Brasil

Buscando preparar os alunos ao mercado do futuro, a Eu Me Banco lança no dia 28 de julho um projeto de formação de AAI inédito no Brasil, com foco na capacitação global do agente autônomo de investimentos nas habilidades exigidas pelo mercado.

“Muitos profissionais oriundos dos bancos enxergam na Certificação ANCORD o início de uma nova fase na carreira, uma oportunidade de empreender no mercado financeiro assessorando investidores e intermediando a negociação dos produtos ofertados pelas corretoras”, explica Louzada, que compartilha com os alunos a experiência de mais de 10 anos como especialista em investimentos.

Os profissionais matriculados no projeto terão acesso às aulas da Eu Me Banco pelo período de um ano e poderão participar, via ensino a distância (EaD), do curso preparatório para a Certificação ANCORD, do curso de HP12C (calculadora essencial para quem atua no mercado financeiro) e do inédito curso AAI na Prática – com mais de 40 horas de conteúdo voltados para o ensino da capacidades técnicas, comerciais, de planejamento patrimonial e de empreendedorismo fundamentais para o sucesso do agente autônomo.

“O projeto é grande, necessário para consolidar o mercado de AAI no Brasil. Estamos anos luz atrás de países como os Estados Unidos, onde a prática do agente autônomo é mais consolidada”, pontua o professor Louzada.

Mentoria e assessoria de carreira como diferenciais

A Eu Me Banco é a startup educacional com maior oferta de cursos e conteúdos para formação de profissionais na área de investimentos no Brasil.

Entretanto, segundo Fabio Louzada, não é o volume de aulas que torna o projeto de formação de AAI inédito: são as entregas além dos cursos. “Os alunos receberão mentoria de grandes nomes do mercado de AAI no Brasil, como Eduardo Silva Vieira (EQI Investimentos), Felipe Martins Passero (sócio do InvestSmartXP), João Guilherme Penteado (sócio fundador e diretor da Apollo Investimentos), Rodrigo Azevedo (gestor da GT Capital) e Thiago Kurth Guedes (ex-sócio da XP Investimentos, hoje responsável pela área de expansão da plataforma de assessores do Banco Digital Modalmais)”.

Além da mentoria, os participantes do projeto de formação de AAI receberão serão acompanhados de perto pelos professores e profissionais associados a Eu Me Banco. Semanalmente, eles estarão em contato com os alunos em reuniões via Zoom e compartilharão insights do mercado no grupo do projeto no Telegram.

Em parceria com Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras especializado no mercado financeiro, a Eu Me Banco busca conectar os AAI formados com o mercado. Sendo assim, a startup busca fechar o ciclo que se inicia pela Certificação ANCORD, passa pela capacitação no curso AAI na Prática e encerra na entrevista e posterior vinculação do aluno com as corretoras de valores.

Live e simulados antecedem a abertura de vagas

Na semana que antecede o lançamento do projeto de formação de AAI, a Eu Me Banco fará um “esquenta” no seu site e no canal da startup no YouTube.

No último dia 20, a Eu Me Banco reabriu os simulados para exames de certificação financeira no endereço www.eumebanco.com.br.

No dia 25, às 20h, o economista Fabio Louzada junto com o time de professores da Eu Me Banco farão uma maratona de 12 horas de live no YouTube. Nessa live, com certeza será compartilhado muito conhecimento para quem busca a Certificação ANCORD para ser um agente autônomo de investimentos.

Por fim, no dia 28, serão abertas as matrículas para o projeto de formação de AAI. Se você quiser se cadastrar na lista de espera e saber mais informações, então acesse o site neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: fizkes / Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais