O Nubank possui um dos melhores cartões de crédito sem anuidade e oferece um dos mais excepcionais atendimentos da atualidade. Através deste conceito de disrupção, ajudando os consumidores a fugirem da obsoleta burocracia dos bancos, conquistou uma verdadeira legião de fãs. Entretanto, tudo que é bom pode ser melhorado, inclusive o Nubank. Confira aqui neste artigo, 10 coisas que ainda faltam no Nubank e que você gostaria muito que tivesse.

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10 coisas que ainda faltam no Nubank e que você gostaria muito que tivesse

1. Eliminar a tarifa de R$ 6,50 dos saques

Uma das maiores reclamações dos usuários do Nubank é a tarifa do saque. Atualmente, a fintech cobra R$ 6,50 por cada saque efetuado nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Entretanto, para tudo existe uma justificativa, e o motivo da cobrança pelo saque é pelo fato de usar a estrutura de uma empresa parceira, e a maior parte dos custos são para cobrir essas despesas. Entenda como funciona a cobrança do saque na conta do Nubank.

2. Itoken

Por medida de segurança, seria interessante que o Nubank implementasse um token aleatório, que mude a cada fração de segundos, por exemplo.

Por exemplo, o Banco Inter possui o i-Safe, que é um dispositivo de segurança integrado ao APP que gera códigos de seis dígitos a cada 30 segundos.

3. Débito automático de contas

Uma das deficiências da conta do Nubank (antiga Nuconta), é a possibilidade de colocar as suas contas no débito automático, como água, luz, telefone, entre outras. Em virtude de não existir essa possibilidade, muitos ainda mantém uma conta corrente tradicional nos grandes bancos.

4. Criação de Boletos ilimitados

Seria muito bom poder gerar boletos ilimitados, especialmente para quem mais precisa. Entretanto, como o foco da emissão de boletos é para depósito pelo próprio usuário pessoa física na conta do Nubank, ainda não existe essa possibilidade de ampliação do quantitativo.

5. Adicionar contatos aos favoritos para a Recarga de Celular

Desde que o Nubank passou a liberar a recarga de celular por meio do seu aplicativo, essa seria uma funcionalidade interessante, e agilizaria bastante para quem costuma recarregar o celular de familiares e amigos com frequência.

6. Entrar nas carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Trata-se de uma demanda muito antiga dos clientes do Nubank, e inclusive muitos acabaram abandonando a conta justamente por esse motivo. Acontece que não é uma prioridade do Nubank, e a fintech já utiliza o Contactless nos seus cartões.

7. Oferecer cartão Black

Para aqueles clientes que possuem uma renda mais elevada, seria interessante que tivesse a opção de solicitar um cartão Black, focado na emissão de milhas.

8. Possibilidade de solicitar cartão adicional

Muitos clientes pedem a liberação de cartão adicional para o Cônjuge e filhos. O ideal seria que o limite do Titular fosse compartilhado entre os membros da família, e acabaria com a necessidade de ter que emprestar o cartão para um filho, por exemplo.

9. Plataforma de Investimentos própria

Se o Nubank oferecesse uma plataforma de investimentos própria, as pessoas deixariam de usar a conta do Nubank apenas para a reserva de emergência, e não dependeriam de grandes bancos ou corretoras para isso.

10. Oferecer bandeira Visa ou MasterCard

Por fim, algo que seria interessante é a possibilidade de escolher entre a bandeira Visa ou Mastercard, mas trata-se de uma possibilidade muito remota que isso realmente aconteça. O roxinho é oferecido na bandeira MasterCard, e pode ser usado em todos os estabelecimentos , sejam eles nacionais e internacionais, que aceitam essa bandeira.

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Imagem: Beto Chagas via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

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