Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Startup transforma cartão de débito em crédito através de aplicativo

Desbankei promete ser o elo entre os que precisam de crédito e aqueles que possuem crédito de sobra

0

Levantamento da Serasa Experian mostra que mais de 24 milhões dos brasileiros adultos estão impedidos de obter crédito no mercado, devido ao baixo score do CPF. Por outro lado, há R$ 350 bilhões disponíveis nos limites dos cartões de crédito e não utilizados por seus titulares, aponta o Banco Central. Foi pensando em ser o elo entre os que precisam de crédito e aqueles que possuem crédito de sobra, que nasceu durante a pandemia em Votorantim, interior de São Paulo, a Desbankei.

É provável que você também goste:

Credicard começa a testar game para permitir aumento de limite aos clientes

Nascidos em setembro já podem atualizar seus dados no Caixa Tem

Rappi envia novo e-mail: Cartão RappiCard está chegando

Startup transforma cartão de débito em crédito através de aplicativo

Criada pelo empreendedor Vinícius Lisboa, a startup desenvolveu um aplicativo que transforma cartões de débito em crédito e permite que pessoas comuns se tornem investidores usando apenas um cartão de crédito, sem a necessidade de entender a tecnologia e a complexa linguagem do mercado financeiro. “O que nós fazemos é conectar esses dois perfis de clientes [os que precisam de crédito e aqueles que têm crédito disponível] por meio dos nossos aplicativos”, explica.

Com o aplicativo, o consumidor pode parcelar compras com taxas de juros acessíveis, mesmo possuindo baixo score em birôs tradicionais – instituições que registram pagamentos de contas e servem como grandes bancos de dados. Conforme Vinícius Lisboa, graças ao modelo próprio de análise de crédito e classificação de score da Desbankei, através de metodologia inovadora e diferente das demais ferramentas disponíveis no mercado, é possível transformar os cartões de débito em crédito para aqueles que hoje têm seus pedidos de cartão de crédito negados por bancos e financeiras.

Mas qual é a contrapartida para quem for oferecer o crédito? Poder investir sem a necessidade de desembolsar dinheiro, obter ganhos acima do mercado, gerar milhas aéreas de graça e ter a garantia contratual de rendimentos mensais, além da devolução do valor investido. “A Desbankei é quem paga a conta, caso haja inadimplência”, afirma o cofundador da startup, o especialista em finanças, Adilson Andrade.

SAÚDE DA MÃE

Foi um problema de saúde na família que fez Vinícius Lisboa idealizar a Desbankei. Acometida, pela segunda vez, por um câncer de mama, a mãe do empreendedor não era aprovada para ter crédito, por causa do baixo score, mas precisava do cartão para pagar exames e consultas. Assim, foi necessário recorrer a parentes e amigos, unindo os limites dos cartões de crédito de todos, para que a senhora pudesse custear o tratamento adequado. “Então, percebi que havia uma grande oportunidade de mercado não apenas para pessoas que precisavam de crédito para cuidar da própria saúde, mas para diversos fins”, conta o CEO da Desbankei.

OS FUNDADORES

Aos 30 anos, Vinícius Lisboa tem experiência com startups. Foi o responsável por desenvolver e gerenciar programas de ideação, pré-aceleração e aceleração de pequenas e médias empresas do Parque Tecnológico de Sorocaba, todos voltados ao empreendedorismo inovador. Atendeu mais de 800 startups em 2020 e é mentor convidado pelo Sebrae, Fiesp, Ciesp, LinkedIn, 100 Open Startups e Federação Paulista de Futebol. Além disso, Vinícius já fundou outras 3 startups.

Em novembro do ano passado, Adilson Andrade, 47, ingressou na empresa levando consigo mais experiência na área de gestão e finanças, pois é graduado em ciências contábeis, pós-graduado em auditoria contábil, foi professor no Senac São Paulo por dez anos, atuou como coordenador administrativo financeiro no Sinduscon do Paraná, entre outras qualificações e atribuições.

ALTERNATIVA AO BAIXO SCORE

A startup nasceu com o propósito de possibilitar crédito às pessoas com baixo score, o que os bancos tradicionais, bancos digitais e financeiras, por exemplo, não fornecem. A meta é expandir para cidades de todo país. “Já temos fila de espera tanto para tomadores de crédito quanto para investidores”, afirma Vinícius Lisboa.

ACESSO AO CRÉDITO

Conseguir o cartão de crédito é bem simples. O interessado baixa, de graça, o aplicativo no celular, que está disponível na Google Play ou App Store, e realiza o cadastro apenas uma vez. Depois de enviar os documentos solicitados, recebe a resposta em até 24 horas. “Temos o nosso próprio método de análise de crédito, feito especialmente para pessoas com baixo score de crédito”, ressalta Adilson Andrade.

Com o cartão de débito devidamente transformado em crédito, o cliente pode utilizá-lo da maneira que quiser. “Para nós, não importa se o cliente vai reformar a casa, comprar um smartphone ou pagar alguma conta em atraso”, observa o especialista em finanças. “O cliente é dono do crédito para usá-lo como bem entender, sem questionamentos, e nós estamos aqui para ajudá-lo com isso e muito mais.”

FORMAS DE PAGAMENTO

O crédito disponibilizado pela Desbankei pode ser parcelado entre 3 e 12 vezes. O valor é cobrado via boleto bancário. O cliente também pode escolher as opções de datas de vencimento. As taxas de juros são personalizadas, conforme o perfil de cada consumidor e há desconto para antecipação de parcelas.

Para saber mais, basta acessar: www.desbankei.com.br.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: loreanto/shutterstock.com

Comentários
Carregando...