Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sua conta no banco Inter foi bloqueada? Entenda o que aconteceu

Se você sofreu um bloqueio na sua conta, entenda aqui o que aconteceu e veja a explicação do Banco Inter sobre esse processo!

O Banco Inter bloqueia judicialmente uma conta quando uma ordem legal determina o congelamento de seus ativos e fundos. Sendo assim, a ordem é resultado de determinação judicial e tem como objetivo assegurar o cumprimento de uma sentença ou decisão legal que envolve o titular da conta.

Ademais, a instituição envia um arquivo em formato PDF por e-mail contendo informações cruciais, como a origem da ordem judicial, o tribunal ou juízo responsável, o número do processo e o protocolo associado a essa medida. Ainda, o banco Inter realiza essa comunicação no mesmo dia em que o bloqueio é efetivado. Saiba mais a seguir!

Bloqueio de conta do banco Inter

Na imagem, celular com aplicativo do banco Inter na tela inicial e cartão da instituição sobre a tela.
Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Para fornecer maior transparência e facilidade aos clientes, o Banco Inter disponibiliza a visualização dos bloqueios judiciais e o acesso aos relatórios correspondentes por meio de seu Internet Banking.

Veja também: Afinal, como sacar o Bolsa Família sem o cartão do benefício?

Assim, são atendidos tanto clientes pessoa física (PF) e microempreendedores individuais (MEI) quanto clientes pessoa jurídica (PJ). Então, abaixo, apresentamos as orientações sobre como acessar esses detalhes:

  1. Os clientes devem acessar sua conta por meio do Internet Banking, utilizando suas credenciais de acesso;
  2. No menu “Conta Digital”, deve-se selecionar a opção “Bloqueio Judicial”;
  3. Na tela que se segue, os clientes encontram uma lista dos bloqueios existentes em sua conta, com informações detalhadas sobre cada um deles;
  4. No canto superior direito da tela, estará visível o “valor total bloqueado”, fornecendo uma visão geral do montante afetado.

Dessa forma, a tela de detalhes de cada bloqueio exibe informações essenciais, incluindo o número do protocolo associado, a data da última atualização, o valor total bloqueado e o status atual da ordem judicial. Além disso, os clientes têm a opção de baixar a ordem judicial para seus registros.

Quando o status de bloqueio sofrerá alteração?

É importante observar que a informação relativa ao “Status atual” do bloqueio só será alterada mediante solicitação do juiz responsável pelo caso. Adicionalmente, o número do protocolo é específico para cada bloqueio, pois está diretamente vinculado à ação judicial em questão.

Ademais, vale ressaltar que, enquanto o Super Extrato no SuperApp (Android e iOS) permite visualizar o valor bloqueado, o acesso aos detalhes completos do bloqueio requer a utilização do Internet Banking do Inter.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com