Taxa do cheque especial sobe para 114% ao ano

0

Taxa do cheque especial sobe para 114% ao ano. Segundo dados divulgados, pelo Banco Central, nesta segunda-feira (26), a taxa de juros do cheque especial voltou a apresentar alta no mês de setembro, depois de vários meses de queda no primeiro semestre deste ano. A modalidade chegou a 14,2% ao ano, com aumento de 1,3 ponto percentual em relação a agosto.

É provável que você também goste:

19 empresas estão com novos processos seletivos

Cartão Trigg, concorrente do Nubank, DOBRA limite dos clientes, confira o truque.

Descubra 4 vantagens das cooperativas de crédito sobre os grandes bancos.

Taxa do cheque especial sobe para 114% ao ano

Em contrapartida, a taxa de juros do cartão de crédito caiu pelo segundo mês consecutivo indo para 309,9%, com queda de 0,3 ponto percentual se comparado com o mês anterior. Mesmo em queda, o cartão segue como modalidade de empréstimo mais cara do mercado.

Lembrando que é imprescindível que se caso você identifique que não vai conseguir pagar a fatura do cartão de crédito ou que vai precisar usar o cheque especial, você faça um empréstimo pessoal. O empréstimo tem taxa de juros bem menores, sendo que poderá alongar por mais tempo o pagamento.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Elnur/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar