Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Copom eleva taxa básica de juros de 2,75% para 3,5% ao ano

Confira mais sobre a decisão do Banco Central e no que isso impacta

0

Em meio ao aumento da inflação, o Banco Central anunciou nesta quarta-feira (5) que subiu a Taxa Selic, ou a taxa de juros básicos da economia, em 0,75 ponto percentual. O aumento ocorre pela segunda vez consecutiva. Assim, por unanimidade, o Copom elevou a taxa Selic de 2,75% para 3,5% ao ano. A decisão era já era esperada pelos analistas financeiros. As informações são da Agência Brasil.

Além disso, em comunicado, o Banco Central indicou que deve elevar a taxa Selic em 0,75 ponto percentual na próxima reunião, que ocorre em 15 e 16 de junho.

“Para a próxima reunião, o Comitê antevê a continuação do processo de normalização parcial do estímulo monetário com outro ajuste da mesma magnitude. O Copom ressalta que essa visão continuará dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação”, destacou o texto.

É provável que você goste também

Ministro diz que auxílio emergencial deve virar um programa sustentável

Bradesco tem a meta de 7 milhões de clientes no next em 2021

Banco Inter em parceria com a Vitreo, oferece fundo de criptoativos

Copom eleva taxa Selic, que deve seguir em alta

Dessa forma, pela primeira vez, o Copom destacou que leva em conta a “suavização das flutuações do nível de atividade econômica e fomento do pleno emprego” em suas decisões. É claro, desde que o estímulo para o crescimento econômico não comprometa a estabilidade dos preços.

Enfim, com a decisão desta quarta-feira (5), a taxa Selic continua em um ciclo de alta, depois de passar seis anos sem ser elevada. De julho de 2015 a outubro de 2016, por exemplo, a taxa permaneceu em 14,25% ao ano. Depois disso, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia até que a taxa chegasse a 6,5% ao ano, em março de 2018.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Sasun Bughdaryan/shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar