Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Tebet afirma que revisão de gastos não comprometerá programas sociais

Simone Tebet garante que a revisão de gastos do governo não comprometerá os programas sociais em andamento, como Bolsa Família

Avatar de Djamilla Ribeiro Martins Djamilla Ribeiro Martins · · 2 min de leitura
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, discursando no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), destacou recentemente que o governo está empenhado em revisar seus gastos de forma a promover a eficiência sem prejudicar os programas sociais essenciais à população. 

Assim, em meio a um panorama fiscal desafiador, a ministra assegurou que tais ajustes serão realizados com “inteligência, racionalidade e justiça social”. Este esforço de otimização já gerou resultados significativos, conforme aponta Simone Tebet. 

Recentemente, uma análise rigorosa do Bolsa Família permitiu um redirecionamento de recursos, acumulando uma economia de R$ 12 bilhões.

Nova fiscalização do Bolsa Família

Com a recuperação econômica do país e o avanço na saúde pública, muitos cidadãos conseguiram superar a etapa de emergência trazida pela pandemia, propiciando a restrição do público alvo do programa. “Isso indica que muita gente que precisava do Bolsa Família não precisa mais”, explicou Tebet, enfatizando o impacto positivo das políticas de emprego e renda do atual governo.

Dessa forma, a ministra foi enfática ao declarar que os cortes nos gastos públicos não afetarão áreas cruciais como saúde e educação. Ressaltando a continuação das políticas que atendem diretamente às necessidades básicas da população.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, discursando no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Desenvolvimento econômico

Além disso, Simone Tebet também destacou o crescimento econômico de quase 3% no último ano, que colaborou para a alta recorde no número de empregos formais. A melhoria do cenário econômico contribuiu para uma revisão dos programas sociais, o que, segundo ela, reflete diretamente na vida das pessoas que agora possuem novas oportunidades no mercado de trabalho.

Ademais, Tebet garantiu que importantes iniciativas, como a Farmácia Popular e o programa Minha Casa, Minha Vida, continuam recebendo a atenção necessária, assegurando que não faltarão investimentos nessas áreas. Estas políticas públicas, abandonadas em gestões anteriores, agora recebem a devida importância, enfrentando atualizações e melhorias necessárias.

Veja também:

Bolsa Família inclui mais 500 mil beneficiários em julho; confira

Por fim, a ministra afirmou que, até o final de agosto, importantes decisões orçamentárias serão solidificadas, com a previsão de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Compartilhar
Seu Crédito Digital

Descubra tudo que você tem direito

Benefícios, crédito e dinheiro esquecido: veja as ofertas e ferramentas que separamos para o seu perfil.