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Telefone do Auxílio Emergencial da Caixa sofre instabilidade hoje

Conforme relatos de alguns leitores do site, o telefone 111, do Auxílio Emergencial da Caixa, está apresentando instabilidade hoje (20). Confira mais detalhes nesta matéria.

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A equipe do Seu Crédito Digital tentou entrar em contato com a Caixa pelo número 111, mas de fato nenhuma ligação foi concluída. Em praticamente todas as tentativas, a ligação era imediatamente encerrada, sem que ao menos fosse possível conversar com algum funcionário ou ouvir uma gravação. Em outras, apenas se ouvia a mensagem “este telefone está impossibilitado de receber este tipo de chamada neste momento”.

Nota de esclarecimento da Caixa Econômica Federal

A equipe do Seu Crédito Digital entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para solicitar esclarecimentos. Sendo assim, reproduzimos abaixo a resposta dada pela empresa em relação ao problema no telefone para informações sobre o Auxílio Emergencial.

“A CAIXA informa que a central telefônica 111 para informações sobre o auxílio emergencial está funcionando.

No entanto, o volume de ligações simultâneas ainda é muito grande, por isso, a CAIXA orienta a ligar em horários de menor concentração.”

O que é o Auxílio Emergencial (ou “coronavoucher”)?

O Auxílio Emergencial, também conhecido como “coronavoucher”, é um benefício social do Governo Federal destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. O objetivo desse benefício é fornecer proteção financeira de forma emergencial durante o enfrentamento da crise causada pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para famílias nas quais a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Se você quiser saber todas as novidades sobre o Auxílio Emergencial, então acompanhe a nossa cobertura nesse link.

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Imagem: igorstevanovic, via Shutterstock.