Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Telegram testa venda e pagamento de produtos através do chat

Opção está sendo testada no beta 7.7.2

0

O Telegram começou a preparar uma atualização no intuito de ampliar seus recursos de pagamento. Na versão beta, o app deu permissão para os testes de vendas de forma direta no chat.

Para que seja possível, basta citar um canal de testes do mensageiro na conversa e, em seguida, enviar  certo item a outra pessoa.

O Telegram Payments 2.0 está em teste durante a versão beta 7.7.2 do aplicativo de mensagens. A demonstração faz uso de stickers do mensageiro em forma de produto, possuindo uma descrição pequena e título.

Juntamente da imagem, existe um botão que deve permitir a realização do pagamento de teste, que seria no valor do item.

É provável que você também goste:

Carteira Venmo inicia operações com Bitcoins e outras criptomoedas

Nubank permite gerar boleto do cartão através do seu site

Número de MEIs aumentou na pandemia, diz Nubank

Como encontrar a loja no Telegram?

Primeiramente, para que o usuário possa achar a loja, é necessário que ela possua a versão beta do Telegram (iOS | Android) e realize a busca no canal @teststore. Dessa forma, a página fará a apresentação dos produtos disponíveis e das instruções que ensinam como comprar com os dados fictícios de um cartão de crédito.

Dessa forma, na hora de realizar o pagamento, o aplicativo indicará que é possível incluir uma gorjeta para o vendedor.

Caso o usuário deseje enviar um item em algum dos chats em que participa, ele só precisa digitar em sua conversa “@shopbot” e, em seguida, adicionar um caractere de espaço.

O mensageiro apresentará uma lista onde há diversas sugestões de produtos para compartilhar. Por fim, escolher um deles para objeto ficar disponível na conversa. Dessa forma, a outra pessoa possuirá um atalho caso deseje realizar a compra.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: telegram.org

Comentários
Carregando...