Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Score alto e foi para a lista de espera do Nubank? O que aconteceu?

5

O tão famoso “cartão roxinho” é disputado por milhares de pessoas, que quando o solicitam, frequentemente entram para uma lista de espera. O Nubank justifica esta “burocracia” como excesso de solicitações e a análise interna da Fintech. Além disso, existe uma análise cadastral e de score de crédito, a qual liberará ou não o cartão de crédito para o consumidor, de acordo com seu próprio algoritmo. Mas, é possível ser reprovado mesmo tendo um score alto? Infelizmente, sim. A seguir, saiba tudo sobre a análise realizada pelo Nubank.

Leia também:

Fique atento: App do C6 Bank, concorrente do Nubank, será liberado neste mês.

Cartão de crédito BMG é a opção do momento pra quem tem Score baixo

Seja membro

Afinal, é possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

Score alto e foi para a lista de espera do Nubank? O que aconteceu?

O que determina o score?

Basicamente, o score é um currículo do consumidor. Ou seja, leva em conta todos os seus pagamentos e dívidas. Quanto mais alta sua pontuação, mais fácil de conseguir créditos e financiamentos no mercado.

Dentre os fatores analisados, estão:

  • A inadimplência;
  • “Consciência” de compra – isto é, a análise do que é gasto e da renda do consumidor;
  • Local onde mora;
  • Idade;
  • Pagamento adiantado das compras.

As contas não pagas prescrevem em 5 anos. Sendo assim, se você tiver uma dívida de tempo maior, é provável que ela não apareça nos órgãos de proteção ao crédito.

Quais fatores são analisados pelo Nubank?

A aprovação ou não no Nubank, diferente do que se pode pensar, não está diretamente relacionada com a pontuação do seu score. A empresa não divulga ao certo quais são os fatores analisados de cada consumidor, mas acredita-se que haja um “checklist” próprio. Para solicitar o cartão Nubank, é preciso pedir um convite antes, e isso pode ser feito à partir de um amigo que já possui o roxinho. Ou ainda através do aplicativo ou site do Nubank.

Posteriormente, começa a análise para aprovação do seu pedido pelo Nubank. Serão considerados diferentes dados como o histórico de crédito, dívidas em aberto, eventuais cheques devolvidos, etc. Obviamente que será feita uma consulta aos bancos de dados do SPC, Serasa e do Banco Central, bem como o seu Score de crédito.

O Nubank então decidirá se o candidato ao cartão terá o seu pedido aprovado, ou se irá para a famigerada lista de espera do Nubank. Além disso, como visto anteriormente, por mais que você tenha score alto agora, pode ser que você tenha pendências no passado, as quais podem interferir na concessão de crédito. Contudo, podem ainda existir outros fatores que infelizmente são desconhecidos.

Como aumentar as chances de ser aprovado no Nubank?

Mesmo sem saber ao certo quais são os critérios utilizados, existem coisas a serem feitas para aumentar as chances de ter seu cadastro aprovado:

  • Estar com todas as contas pagas, independente de quando venceram;
  • Limpar seu nome no SPC e Serasa;
  • Evitar novas dívidas ou empréstimos;
  • Fornecer todas as informações de rendimentos de forma correta;
  • Pagar contas com antecedência.

Por fim, aguarde pelo menos uns seis meses para solicitar novamente o seu cartão de crédito. Com isso, aumentará significativamente as suas chances de ser aprovado.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossas notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.