Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tentou atualizar o Caixa Tem e apareceu mensagem para ir até a agência? Confira orientações

O SIM Digital (crédito Caixa Tem) é uma forma de apoiar os empreendedores brasileiros, até mesmo os negativados. Ele participa do Programa SIM Digital (Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores).

De acordo com as orientações da Caixa Econômica Federal, para acessar o SIM Digital, é necessário atualizar o aplicativo. Confira o passo a passo para fazer esse procedimento.

É provável que você também goste:

SIM Digital libera crédito de até R$ 3 mil para MEIs; veja as regras

SIM Digital – Empréstimo do Caixa Tem para MEIs e negativados: confira novas regras

SIM Digital Caixa Tem – Quem poderá participar?

Se você é um empreendedor (Pessoa Física), poderá pedir o empréstimo utilizando seu CPF, pela sua conta no app Caixa Tem. É importante lembrar que o crédito é sujeito a análise para aprovação, inclusive para negativados.

Agora, se você é MEI (Microempreendedor Individual), que tenha pelo menos 12 meses em atividade, poderá pedir o empréstimo, porém, deverá ser feito em uma agência da CAIXA.

Segundo a Portaria MTP nº 660, de 28 de março de 2022, Pessoas Físicas ou Microempreendedores Individuais com operações financeiras em bancos com valor superior a R$3.000 não são compatíveis para contratação do crédito. Para esse critério, contratos de crédito para financiamentos imobiliários e limites não são considerados.

Após a atualização cadastral no app, apareceu mensagem para procurar a agência: o que fazer?

Se aparecer mensagem de dados incompletos, você poderá clicar em “ok, entendi”. Volte até a opção “Atualize seu cadastro” no próprio Caixa Tem. Utilize seu documento de identidade para enviar a foto da identidade pelo app e atualizar seu cadastro sem a necessidade de ir até uma agência. Agora, caso a mensagem de erro continue, procure uma agência da Caixa.

É importante lembrar que a mensagem pode aparecer para clientes com algum dado cadastral obrigatório que esteja incorreto. Nesse caso, é necessário procurar a agência mais próxima para regularizar o seu cadastro.

Atualização Cadastral

A atualização cadastral realizada na agência não mudará sua conta no Caixa Tem para a Poupança Digital+, que é a conta completa com acesso ao empréstimo ou cartão de crédito.

Por este motivo, é importante que após atualizar o app na agência, você faça a atualização cadastral do aplicativo por lá. Com isso, você poderá acessar os benefícios e produtos adicionais da Poupança Digital+, como o SIM Digital Caixa Tem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com