Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TikTok anuncia nova forma de monetização

TikTok traz mais uma novidade para os seus usuários: nova maneira de monetização disponível na plataforma. Descubra qual é!

A rede social que mais cresce entre os jovens no país, anunciou, na última terça-feira, dia 7, mais uma novidade. Trata-se de uma nova maneira de ganhar dinheiro por lá, via conteúdo pago, o chamado ‘Series’.

Com o novo recurso, os criadores de conteúdo da plataforma poderão criar coleções de vídeos selecionados e disponibilizá-las para que seus seguidores comprem. Essa é mais uma maneira de monetizar os vídeos da plataforma e criar pacotes de conteúdo considerado “premium”. Confira os detalhes da novidade a seguir.

TikTok lança nova forma de monetização para criadores de conteúdo

Considerada mais uma forma de engajamento da rede social, o TikTok resolveu apostar na interação entre os criadores de conteúdo da plataforma e os seus respectivos públicos. Através de um comunicado, a plataforma falou sobre a nova atualização.

“O Series permite que criadores qualificados publiquem coleções de conteúdo premium por trás de um acesso pago que os espectadores podem comprar para acessar.”, trecho do comunicado emitido pela plataforma.

Consoante a empresa, os criadores poderão precificar as próprias coleções, que poderão ter, no máximo, 80 vídeos com até 20 minutos de duração, ou seja, um período de gravação bem maior que o disponível na plataforma até o momento.

As coleções também devem ficar disponíveis no próprio perfil do criador e o preço estabelecido para compra pode variar entre US$ 1 (aproximadamente R$ 5,20) e US$ 190 (aproximadamente R$ 986), a depender do número de vídeos inclusos no pacote e suas durações.

Forma de apoio aos criadores da plataforma

Essa é mais uma maneira que a empresa encontrou para apoiar os grandes criadores de conteúdo da plataforma. Além do ‘Series’, que ainda não tem data ser lançado no Brasil. No entanto, o Tiktok lançou, nos Estados Unidos, o recurso chamado “Creativity Program Beta”.

Com o “Programa de Criatividade Beta”, os influenciadores de destaque da rede social devem receber maior monetização nos vídeos com mais visualizações, já que o baixo pagamento por conteúdos, que agradam milhões de usuários, é um dos problemas do TikTok, segundo os próprios criadores de conteúdo.

Imagem: Eliseu Geisler/ Shutterstock