Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tim explica como vai acontecer a migração dos clientes Oi

Empresa anunciou os detalhes do passo a passo na semana passada.

0

Na semana passada, a TIM finalmente anunciou detalhes sobre como será realizado o processo de transferência dos clientes da Oi Móvel para a sua base de usuários.

Dessa forma, de acordo com a operadora, a primeira medida será habilitar o roaming dos clientes da Oi na rede da companhia, ainda neste mês de maio. Então, para saber tudo sobre os próximos passos, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Clientes Oi terão que pagar pela migração para a TIM?

Quais são os direitos dos clientes da Oi na migração para TIM?

Vivo explica migração de clientes da Oi para sua base

TIM explica como vai acontecer a migração dos clientes Oi

Assim, segundo a TIM, existem muitas coisas que os clientes devem saber. A primeira delas é que a operadora dará a chance dos clientes escolherem qual rede móvel usar. Ou seja, eles poderão usar a rede da TIM ou da Oi. Nesse caso, o período de ativação do roaming pode levar até três meses para ser finalizado.

Depois disso, acontece a transferência do cadastro para a base de usuários da operadora, que fará o atendimento ao clientes e o “back office”. Dessa forma, os antigos clientes da Oi receberão contas, usarão o aplicativo e o atendimento da Oi até entrar de vez na base da TIM. Ao todo, esse processo deve durar cerca de 9 meses.

Enfim, a migração dos clientes para a base de usuários da TIM será feita gradualmente. A operadora deve receber 16,4 milhões de usuários da Oi Móvel, que será alterada conforme o DDD e o tipo de plano. As mudanças ocorrerão em prazos semanais e mensais.

Além disso, a empresa afirma que avisará tudo com antecedência. Cada cliente receberá uma mensagem via SMS 30 dias antes da efetiva migração. A empresa também colocará no ar um site com detalhes explicando o processo por inteiro.

Por fim, a TIM espera convencer os novos clientes a mudarem para planos com aplicativos de música (Apple Music e Deezer), de entretenimento (HBO Max, Netflix e YouTube Premium) e serviços digitais oferecidos em pacotes mais caros. Dos 16,4 milhões de pessoas que passarão a usar a TIM, 44% serão de planos pós-pagos, enquanto 56% serão de pré-pagos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar