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Quais são os direitos dos clientes da Oi na migração para Tim?

Ao todo, a TIM ficou com 146.603 clientes, que devem passar por migração nos próximos dias.

Anunciada ainda em fevereiro, a venda da Oi foi concretizada no dia 20 de abril, sendo agora propriedade da tríade Tim, Vivo e Claro. A venda foi realizada por um total de R$ 16,5 bilhões, que puderam iniciar o processo de migração de 40 milhões de clientes que operadora possuía em todo país.

Com isso, na divisão realizada, a TIM ficou com um total de 146.603 clientes, que agora passarão gradualmente pelo processo de migração. Então, para saber quais são os direitos destes clientes, confira a seguir.

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Assim, com a mudança comunicada, a TIM já começou a informar seus clientes sobre a migração. Durante a fase de transição, os atendimentos dos clientes seguem acontecendo como antes, nos canais da Oi Móvel. Portanto, a operadora vai direcioná-los para um site da TIM, onde será possível encontrar informações de planos, chip pré-pago, recargas, informações sobre migração, entre outras coisas.

Além disso, a TIM deve avisar seus novos clientes sobre a data de migração efetiva com 30 dias de antecedência. Para quem tinha dúvidas, saiba que não haverá alteração do número do seu celular, nem a necessidade de troca de chip. A migração será automática. Também vale dizer que o cliente não precisa migrar obrigatoriamente para a TIM. Existe a liberdade para rescindir o contrato ou migrar para Claro ou Vivo sem custo.

Em um primeiro momento, os órgãos de defesa do consumidor também defendem que a empresa preserve as condições do plano em um primeiro momento. Contudo, não há como saber se a TIM seguirá com estes valores depois. Segundo a Oi, um fator de sucesso para a operação é que o cliente não perceba que seu plano mudou, a não ser na melhoria de qualidade.

Por fim, clientes Oi não terão mais a fidelidade exigida em seus contratos, ainda que o prazo não tenha acabado. Então, se você decidir rescindir o contrato, não pagará multa.

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