Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Transferência bancária pelo WhatsApp: saiba como vai funcionar

Serviço foi autorizado na última terça-feira (30).

0

O Banco Central finalmente autorizou na última terça-feira (30) a realização de pagamento e transferência bancária pelo WhatsApp. Dessa forma, a empresa Facebook Pagamentos do Brasil foi aprovada como “iniciador de transações”. Além disso, o banco também concedeu à Visa e à Mastercard autorizações para dois arranjos de pagamentos (transferência e depósito, e operações pré-pagas). Para saber mais sobre como fazer a transferência no WhatsApp, continue a leitura.

Você pode gostar também:

Santander: clientes se surpreendem com redução de limites e cancelamento de cartões

A InterCel, operadora de telefonia do Banco Inter terá cobertura da VIVO

A nova opção de pagamento pelo WhatsApp e os riscos de golpes

Transferência bancária pelo WhatsApp: saiba como vai funcionar

No caso das operações pré-pagas, o usuário pode colocar dinheiro na carteira virtual para usar mais tarde. De acordo com o modelo autorizado pelo Banco Central, o Facebook iniciará as transações entre contas dos clientes nas instituições financeiras em que são correntistas. Com isso, o aplicativo terá como credencial o número do cartão de débito ou pré-pago das bandeiras Visa ou Mastercard.

Sendo assim, é importante dizer que o WhatsApp não vai guardar o dinheiro do usuário em uma conta. Ou seja, os pagamentos para pessoas e empresas serão feitos a partir de um cadastro de um cartão no aplicativo, assim como ocorre em outras transações online.

Quando as transferências estarão disponíveis?

Por fim, de acordo com o Banco Central, o WhatsApp também poderá estabelecer qual será a tarifa para o uso do serviço, assim como quem a pagará. As operações já estarão disponíveis a partir da data em que o WhatsApp liberar a funcionalidade. Lembrando que o cliente poderá fazer as operações apenas dentro do Brasil.

Enfim, até agora, não há indicativo que o WhatsApp deva estar integrado ao sistema Pix. Assim que a função de pagamentos estiver disponível no aplicativo, o WhatsApp vai divulgar mais informações. A oficialização do serviço ocorreu depois de quase 10 meses. Isso porque o Banco Central havia feito o anúncio do recurso ainda em junho do ano passado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...