Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander: clientes se surpreendem com redução de limites e cancelamento de cartões

Saiba por que isso está acontecendo e como resolver.

0

Na contramão de alguns bancos, que seguem aumentando o limite de seus clientes e aprovando geral, o Santander está fazendo a redução de limite, e até mesmo o cancelamento do cartão de crédito de algumas pessoas. Assim, boa parte dos clientes têm tido reduções extremamente altas. Alguns desses clientes relataram que o banco havia reduzido seu crédito de R$ 5 mil para R$ 200.

Mas por que o banco fez isso? Possivelmente, essa atitude está sendo realizada com pessoas que não fazem uso do seu cartão de crédito. Ou seja, fazem o pedido de diferentes cartões de crédito, mas não o utilizam no seu dia a dia. Confira mais sobre esse movimento do banco, e como resolver esse problema.

É provável que você também goste:

A InterCel, operadora de telefonia do Banco Inter terá cobertura da VIVO

Imposto de Renda 2021: na declaração deve constar FGTS e auxílio emergencial

Será possível abrir Conta Fácil da Caixa com o nome sujo no SPC e Serasa?

Santander: clientes se surpreendem com redução de limites e cancelamento de cartões

Mas o Santander pode fazer isso? E a resposta é SIM. Isso porque, no contrato do cartão de crédito Santander, está previsto que o banco tem o direito de reduzir seu limite ou até mesmo cancelar o cartão de crédito. A única regra é informar que fará a medida 30 dias antes. Isso acontece porque algumas pessoas abrem a conta, solicitam o cartão, mas não utilizam, como explicamos anteriormente.

No entanto, se você é cliente antigo do Santander, não fez nada de errado com a instituição e está usando o cartão regularmente, você pode entrar em contato com a instituição e tentar regularizar sua situação. Se você é correntista, também pode conversar com seu gerente do banco e resolver a situação.

Em geral, o banco não quer perder clientes ativos e que realmente façam uso de seus serviços. Mas, se você não faz uso dos serviços ou não gasta um valor perto do seu limite disponível, é então você corre o risco de ter seu cartão de crédito cancelado ou o limite reduzido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Dom J / shutterstock.com

Comentários
Carregando...