Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Transferências via WhatsApp podem começar a valer semana que vem

Transações podem acontecer de forma semelhante ao Pix

0

Segundo João Pedro Paro Neto, presidente da Cone Sul e Mastercard Brasil, é possível que as transferências de dinheiro através do WhatsApp se iniciem no Brasil na próxima semana.

A autorização do Banco Central conta para transferências feitas por débito, com os cartões de bandeiras Mastercard e Visa, logo após ter anulado a parceria anteriormente.

O Brasil será o segundo país que permitirá ao WhatsApp realizar movimentações financeiras. No país, eventualmente todas as transferências poderão ser feitas por meio das contas de clientes nas instituições financeiras em que são correntistas.

Dessa forma, para conseguir acessar o serviço, o usuário precisa fazer o cadastro dos números de cartões pré-pagos ou débito.

Você pode gostar também:

MEI pode ter limite de faturamento aumentado para R$ 162 mil

Será que vale a pena parcelar compra única, depois de comprar no Nubank?

Exclusivo: portabilidade e CDB é o SEGREDO para conseguir cartão no Pagbank

Como vai funcionar o pagamento pelo WhatsApp

A inicialização das transferências precisa ser realizada por quem transfere os valores. Acontecerá igualmente como é feito no Pix, um sistema de pagamentos instantâneo lançado pelo Banco Central em novembro de 2020. O intermediário na operação entre os bancos deve ser a Cielo, uma empresa de pagamentos.

Assim, como acontece no Pix, as transações através do WhatsApp serão gratuitas para seus usuários, além de ter sua funcionalidade todos os dias da semana e em qualquer horário, o que permite seu uso no momento que o cliente desejar.

Entretanto, desde o momento que o BC autorizou o funcionamento das transações em um período de testes, a Mastercard operou todas as transferências com parcerias entre Banco Inter, Nubank e Sicredi. Enquanto isso, a Visa operava juntamente com o Banco do Brasil.

Por fim, ainda não foi estabelecido um limite nos valores. No entanto, a tendência é que inicie com o valor mais baixo e que ele cresça gradativamente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Nadir Keklik / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...