Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena parcelar compra única, depois de comprar no Nubank?

Veja quando essa é uma boa alternativa para você

0

Antes do cartão de crédito, grande parte dos brasileiros fazia suas compras a partir de crediários. Mas, com a popularização do produto financeiro, mais e mais pessoas têm usado o cartão para fazer compras, seja à vista ou parcelado. No caso do Nubank, se você decidiu comprar algum produto à vista, mas se arrependeu depois, agora pode parcelar as compras específicas no seu cartão. Essa é mais uma inovação do cartão de crédito roxinho. Mas será que vale a pena?

É provável que você também goste:

Nome negativado: dívidas com mais de 5 anos realmente deixam de existir?

Após ser adquirida pelo Nubank, Easynvest também ZERA taxas

Cartão de crédito do Mercado Pago está aprovando muita gente. Saiba como solicitar

Será que vale a pena parcelar compra única, depois de comprar no Nubank?

A primeira questão a se considerar na hora de decidir parcelar uma compra à vista são os juros. Afinal, obviamente o Nubank não vai liberar essa possibilidade sem cobrar algo a mais por isso. No caso dessa nova função, o banco cobra um juros de 4% ao mês, mais taxa de IOF. Além disso, a parcela deve ser sempre superior a R$ 20.

Ou seja, não vale a pena. Isso porque, se você quiser escapar das taxas de juros, esse não é um bom negócio. Com o cartão Nubank, por exemplo, você paga uma taxa de juros de 4% ao mês, então, economicamente falando, não é vantajoso. De acordo com o Nubank, o novo serviço ainda está sendo testado, e permite que os clientes parcelem compras já feitas no seu cartão de crédito pelo app do Nubank.

Em que situação fazer uso dessa funcionalidade?

Porém, apesar das recomendações de diversos especialistas no assunto, que recomendam não utilizar esse parcelamento, o Nubank diz que essa opção pode ser interessante quando uma compra estiver pesando na sua fatura e você quiser dividir nos próximos meses. Dessa forma, ela pode ser válida se você não tiver a opção de parcelar no ato da compra, ou quiser aproveitar um desconto à vista.

Mas a verdade é que, com os juros cobrados, dificilmente esse parcelamento valerá a pena. Assim, para muitas pessoas, pode ser mais uma forma de descontrole financeiro, já que muitos clientes podem decidir fazer o parcelamento mesmo sem precisar, de fato, dele.

Então, em que condições essa opção pode ser útil? Só em último caso. O cartão de crédito costuma a ser o maior violão de um orçamento financeiro, por isso tenha consciência na hora de escolher parcelar uma compra. Caso isso não seja extremamente necessário, não fala, economize seu dinheiro (pois não precisará pagar os juros) e se programe melhor na próxima compra. 😉

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários
Carregando...