Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente do Itaú diz que transformação digital deixa banco angustiado toda noite

0

Presidente do Itaú diz que transformação digital deixa banco angustiado. O presidente do banco, Roberto Setubal, disse que, dentro do cenário de grande transformação no setor financeiro, não tem as respostas que deseja, mas está aberto a se reinventar e se adaptar.

É provável que você também goste:

Efeito bancos digitais? Maiores bancos brasileiros perderam US$ 27 bilhões em valor de mercado.

NuConta: você precisa esperar pelo “aniversário” de depósito pra ter rendimento?

Seja membro

3 melhores contas digitais para você abrir e esquecer os bancos tradicionais.

Roberto Setubal diz que transformação digital deixa banco angustiado toda noite

“Estamos vivendo um mundo em grande transformação. Não temos resposta para o que queremos e isso nos angustia toda noite… Fintechs estão batendo na nossa porta todo dia. Estamos discutindo bastante isso no banco”, admitiu ele, em reunião com analistas e investidores, na tarde de ontem (3).

Além disso, olhando dez anos para frente, o presidente do Itaú enxerga um banco diferente e a necessidade de estar preparado para isso e capacitar os colaboradores da instituição.

“Queremos estar daqui a dez anos no mesmo nível de desempenho e destaque. Mas é essencial se preparar para esse mundo de transformação”, destacou.

Banco não tem uma grande aposta para o futuro

Setubal ainda disse que o banco não tem uma “grande aposta” para o futuro. “Não gosto de apostas. Grande aposta é sempre um risco muito grande de dar errado e normalmente dá errado. A governança tem o papel de manter a coisa controlada, mas o banco está aberto a transformações em um ambiente em que o mundo está mudando”, disse.

Mudança ocorre não só no Brasil, mas no mundo

Segundo Setubal, o cenário de grande transformação do sistema financeiro não é uma realidade só do Brasil, mas no mundo todo. Novas empresas estão surgindo, de acordo com ele, mas não significa que players tradicionais, grandes bancos, têm sumido.

“O sistema financeiro é uma coisa que evolui muito e continua crescendo. É uma mega indústria no mundo. Dificilmente alguma outra indústria é do tamanho do sistema financeiro”, disse Setubal.

Segundo ele, o setor financeiro tem muito espaço ainda para evoluir, seja via tecnologia ou novas regulamentações que estão abrindo oportunidades para oportunidades para o segmento. “Estamos em um desses momentos de grande transformação. Alguns players certamente terão sucesso, alguns não. Um deles que certamente estará é o Itaú Unibanco”, garantiu ele.

Itaú saberá enfrentar a transformação

Por fim, de acordo com Setubal, muitas coisas ainda mudarão, inclusive produtos. Entretanto, o banco vai conseguir se perpetuar, atuando de uma forma diferente. “Saberemos enfrentar desafios que estão surgindo. Algumas coisas não vão mudar… Vamos nos reinventar, nos adaptar. O futuro está aí. O banco sabe dos desafios que tem”, finalizou.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Estadão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.