NuConta: você precisa esperar pelo “aniversário” de depósito pra ter maior rendimento? O Nubank sempre bate na tecla que quer devolver o controle do seu dinheiro aos seus clientes. Por isso, vem se destacando com serviços realmente inovadores e que desafiam os grandes bancos brasileiros.

É provável que você também goste:

Como aumentar seu score de crédito? 6 dicas para ser aprovado em cartão ou empréstimo.

Presidente do Itaú diz que transformação digital deixa banco angustiado toda noite.

Clientes Digio podem converter gastos em reais da fatura em pontos Livelo.

Poupança

A caderneta de poupança é um dos investimentos em que a população brasileira mais utiliza. Isso porque é um investimento prático, de fácil acesso e sem custos, impostos e quase sem risco. Contudo. o rendimento é bem baixo e ainda você pode ficar sem nenhum rendimento no mês, caso faça retiradas nas datas erradas.

Aniversário da poupança

Ou seja, para não correr esse risco, você precisa entender como funciona o “aniversário da poupança”, que é a data de rendimento do valor investido. Por isso, se você fizer um depósito na conta poupança no dia 14 de maio, por exemplo, terá o seu rendimento no dia 14 de julho.

NuConta

Como vimos, na poupança você precisa esperar 30 dias para sacar o dinheiro aplicado para não perder os rendimentos do período. Ou seja se você precisar fazer o resgate antes disso, automaticamente perderá todos os rendimentos do período.

Será que você precisa esperar pelo “aniversário” de depósito pra ter rendimento pela NuConta?

Contudo, pela NuConta, o usuário fica livre para resgatar o dinheiro com o seu rendimento quando quiser. Além disso, a NuConta rende mais do que a poupança, o seu dinheiro rende automaticamente todos os dias a uma taxa maior que a da poupança, de 100% do CDI.

Enfim, gostou da matéria sobre a NuConta não ter aniversário de depósito?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.