Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba tudo sobre o banco digital N26 antes dele chegar ao Brasil

0

Recentemente anunciamos que o banco digital N26 recebeu a autorização do Banco Central para operar no Brasil. O mercado brasileiro representa uma grande oportunidade para o “Nubank alemão”. Da mesma forma, o banco traz benefícios para os clientes daqui. Por isso, trazemos algumas informações, para que você saiba tudo sobre o N26 antes dele chegar ao Brasil. Confira:

Novidade: Neon vai oferecer cartão de crédito para negativados.

Financiamento da casa própria vai ser possível pelo Caixa Tem.

Revolut: o que é e como funciona? Quando chega ao Brasil?

Qual a data de início das operações do N26 no Brasil?

Apesar do anúncio da vinda para o Brasil ter sido feito ainda em 2019, o banco N26 ainda não possui data oficial para começar as operações financeiras no país. Porém, na semana passada, a instituição recebeu a autorização do Banco Central para operar.

Além disso, a relações públicas global do N26 informou em resposta exclusiva ao Seu Crédito Digital que o objetivo é começar a atuar no final do primeiro trimestre: “estamos todos muito entusiasmados com o que está por vir e poderemos compartilhar mais sobre os planos de entrar no mercado no final do primeiro trimestre”, afirma a profissional.

Com um capital social de R$ 2 milhões, o N26 terá sua sede na cidade de São Paulo, SP. Estima-se que em breve os interessados já possam abrir uma conta N26 diretamente no Brasil.

Já é possível se inscrever na lista de espera do N26

Mesmo sem ter a data de lançamento oficial no Brasil anunciada, o N26 já planeja sua atuação no país. Os interessados em se tornar clientes podem colocar seu nome em uma lista de espera no site da instituição. Assim, a estratégia do banco digital é ter um grande número de clientes já no início dos serviços.

Fintech tem origem na Alemanha

Criado em 2013 na cidade de Berlim na Alemanha, o N26 surgiu a partir da ideia de dois amigos, os austríacos Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal. Eles buscavam desenvolver um banco ágil e digital, para entregar uma nova experiência aos clientes.

Quais países já possuem o N26 em operação?

O banco digital já está presente em diversos países da Europa. Entre eles estão Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça.

Além disso, no ano de 2019, o N26 começou a atuar também nos Estados Unidos, com alguns serviços diferentes da Europa. Outro fato interessante é que o banco também funcionava no Reino Unido, contudo, encerrou as atividades por lá após o Brexit.

Oportunidade no mercado brasileiro

Conforme abordarmos nesta matéria, por meio de sua assessoria de imprensa internacional, o N26 afirmou que está absolutamente comprometido com o lançamento no Brasil. Ao mesmo tempo, continua confiante que o mercado é outro passo importante em direção ao crescimento global sustentável.

Vale ressaltar, ainda, que Mesmo com o aumento da abertura de contas no ano passado, ainda existem cerca de 35 milhões de pessoas que não têm contas bancárias no Brasil. Desta forma, fatia da população, que movimenta 820 bilhões de reais ao ano, é atualmente a mais disputada pelas fintechs como o N26.

Quais são as vantagens que o N26 oferece?

Apesar de ser apelidado de “Nubank alemão”, o N26 tem como objetivo oferecer uma experiência bancária mais completa que o roxinho. Portanto, pretende concorrer com força contra bancos como o Inter C6 Bank e, também, as instituições mais tradicionais. Confira algumas das vantagens oferecidas pelo N26 em outros países:

  • Conta sem necessidade de um saldo mínimo;
  • Não possui taxa de manutenção ou serviço nas contas básicas;
  • Operação completa pelo aplicativo, desde abrir a conta a gerenciar;
  • Saques gratuitos em caixas eletrônicos (na Europa, são 5 saques por mês);
  • Cartão com tecnologia contactless (pagamentos por aproximação);
  • Pagamentos com o Google Pay pelo smartphone;
  • Uso de cartão de débito ou crédito pelo Apple Pay;
  • Empréstimo pessoal (sob análise de crédito);
  • Business Bank, uma conta digital para Pessoa Jurídica;
  • Cartão de crédito.

Conheça outras vantagens que se diferenciam de diversos bancos brasileiros:

  • O N26 tem um formato de subcontas, chamadas “spaces”, que permite separar o seu dinheiro por objetivos;
  • Integração com a “TransferWise”, possibilita envio e recebimento de transferências internacionais rápidas e acessíveis;
  • N26 Savings, ou seja, um serviço de investimento financeiro;
  • Categorização automática de transações financeiras;
  • Contratação digital de seguros diversos: acidente, automóvel, viagens, jurídicos, entre outros;
  • Cashback em transações de diversos países;
  • Overcraft, um limite extra com simulação pelo aplicativo e sem cobrança de taxa.

Claro, é importante reforçar que existe a possibilidade de os serviços serem ofertados de forma diferente no mercado brasileiro. Afinal, cada país conta com suas particularidades. Por exemplo, o cartão de crédito do N26 não é amplamente utilizado em diversos países da Europa. Aqui no Brasil, por ser uma das principais formas de pagamento da população, é provável que seja mais comum em relação ao cartão de débito.

Quais são os tipos de conta do N26?

No N26, as contas funcionam por planos de assinatura. Assim, cada plano possui suas vantagens e valores. Contudo, fora do Brasil, se você quiser optar por uma modalidade sem custo ou taxa de manutenção, basta escolher a Conta N26 Standard.

Além disso, na Europa existem as contas Smart, You, Metal e Business. O Banco N26 ainda não deu detalhes sobre os tipos de contas e os valores das mensalidades no Brasil. Contudo, espera-se que sejam opções similares ao formato já oferecido fora do país.

Enquanto todas as informações não são divulgadas, acompanhamos o modelo de funcionamento no exterior para entender um pouquinho mais sobre esse novo banco digital que vem para movimentar o mercado financeiro do país.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Sulastri Sulastri/shutterstock

Comentários
Carregando...