Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tutorial: Saiba como gerar link de pagamento na C6 Pay

Confira o passo a passo

0

Os links de pagamento viraram uma facilidade para empresários e consumidores, especialmente durante a pandemia, já que essa tecnologia permite transações sem que haja contato físico. Clientes que usam a maquininha C6 Pay em seus estabelecimentos podem enviar cobranças por e-mail, mensagens no WhatsApp, ou outros aplicativos de conversa disponíveis para Iphone e Android. O recurso é ideal para quem precisa realizar vendas à distância de forma segura.

É provável que você goste também

Intenção de Consumo das Famílias volta a cair em abril

Clientes do Nubank sugerem converter limite de empréstimo em crédito no roxinho

Quantos boletos você pode gerar no Nubank e no Banco Inter?

Como gerar link de pagamento na C6 Pay

Não há qualquer custo adicional no uso do link de pagamento – nem para o lojista, nem para o consumidor. O vendedor que utiliza a maquininha C6 Pay vai pagar apenas a tarifa de R$ 0,35 por compra confirmada e uma taxa que varia de 1,85% a 3,29%, dependendo da modalidade de pagamento (crédito ou débito).

As compras realizadas via débito caem na conta da empresa em 1 dia útil. No caso das vendas feitas no crédito à vista, o recebimento ocorre em 31 dias. Já nas transações parceladas em até 12x, o valor da primeira parcela estará disponível em 31 dias e os demais saldos a cada 30 dias.

Com o link de pagamento, os varejistas e prestadores de serviços podem fazer suas vendas online mesmo que a empresa não tenha um e-commerce. Além disso, a entrega é feita de forma mais ágil e segura, já que o cliente não terá que fazer o pagamento no momento da entrega da mercadoria, tendo que passar o cartão e digitar senha na maquininha. O recurso está disponível para os três modelos: C6 Pay Super Mini, C6 Pay Essencial e C6 Smart.

O link de pagamento da C6 Pay também permite operações utilizando o Pix C6, em que os clientes com conta no banco podem habilitar e incluir esta modalidade entre as opções de cobrança. Não há custo para o lojista nem para o cliente final, e o crédito é instantâneo.

Passo a passo

O link de pagamento das maquininhas C6 Pay é gerado diretamente no Portal C6 Pay. Confira o passo a passo:

Passo 1.

Faça o login e se identifique no site com o e-mail cadastrado e a senha configurada no e-mail de boas vindas

Passo 2.

Clique em “link de pagamento”, no menu localizado ao lado esquerdo da tela.

Passo 3.

Escolha entre as opções de pagamento débito, ou crédito, e insira as informações como valor da compra e o número de parcelas.

Passo 4.

Após informar o valor e a identificação da venda, clique no botão “gerar novo link”. Para copiar o link gerado, basta clicar no símbolo ao lado e colar na mensagem enviada ao consumidor, via WhatsApp, Instagram, Facebook, e-mail, entre outros.

Ainda no Portal da C6 Pay, os usuários podem acessar a aba “meus links gerados” e acompanhar o status de cada um dos pagamentos com as informações sobre data e hora de criação, código do pedido e situação da compra.

Sobre a PayGo 

A PayGo é a empresa de meios de pagamento do C6 Bank, responsável pela gestão da operação das maquininhas C6 Pay. A companhia, que foi adquirida pelo banco em 2018 como NTK Solutions, é também uma das líderes no Brasil em TEF, tecnologia de pagamento que se conecta a softwares de gestão comercial.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 6 milhões de contas abertas no Brasil. Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de uma dezena de produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos (Átomos), Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros. O banco teve o maior crescimento na base de clientes entre os bancos digitais do país, segundo levantamento do UBS Evidence Lab publicado em outubro de 2020. O C6 Bank atende pessoas físicas, MEIs e PMEs e está presente em 99,9% dos municípios brasileiros. Mais informações sobre o banco em https://www.c6bank.com.br/

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: site do C6 Bank.

Comentários
Carregando...