Uber Adolescentes: novo recurso permite que pais acompanhem as viagens dos filhos
Já ouviu falar em Uber Adolescentes? Esse recurso permite que pais acompanhem as viagens dos filhos e acabou de chegar no Brasil. Saiba mais.
Já ouviu falar em Uber Adolescentes? Esse recurso permite que pais acompanhem as viagens dos filhos e acabou de chegar no Brasil. A função começou a ser liberada para os usuários do aplicativo nesta quarta-feira.
Com isso, menores de idade que tenham entre 12 e 17 anos podem ter suas contas no aplicativo de carona desde que sejam acompanhadas por responsáveis. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a novidade da Uber.
Pais podem acompanhar viagem dos filhos no Uber Adolescentes, novo recurso do app

Por meio da ferramenta, os responsáveis podem acompanhar a viagem em tempo real, podendo estar ciente de todo o deslocamento. Além disso, outras informações sobre a corrida também podem ser conferidas.
A empresa destaca que o surgimento da ferramenta nasceu da necessidade de deslocamento de pessoas mais novas em segurança. Anteriormente ao lançamento no Brasil, países como Estados Unidos e Canadá já contavam com a função.
Nesse sentido, para utilizar o Uber Adolescentes, o responsável deve enviar um convite para a conta do adolescente através do perfil familiar. O próximo passo necessário é que o jovem acesse o link recebido para criar sua conta para menores. Para que o perfil seja de fato criado é obrigatório ver um conteúdo educativo de segurança.
Saiba mais sobre o novo recurso
Enfim, cabe destacar que, feita a conta Uber Adolescentes, o menor de idade poderá solicitar viagens por conta própria. No entanto, a conta estará vinculada a do responsável que poderá acessar as informações.
Veja também:
Lei que garante auxílio de 1.940,33 a mais brasileiros é aprovada; saiba se você vai receber
O recurso é novidade para os brasileiros, porém nem todo mundo vai poder usar o Uber Adolescentes, pelo menos por enquanto. Isso porque no momento a função somente se encontra disponível em algumas cidades do país, sendo elas: Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Sorocaba (SP) e São José dos Campos (SP).
Imagem: Worawee Meepian/ Shutterstock.com