Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber Eats alerta clientes para golpe da maquininha

Com o avanço da modernidade, os golpes de maquininha se tornaram mais sofisticados

0

Com o avanço da modernidade, dos meios de consumos e das formas de pagamento, os golpes financeiros se tornaram mais sofisticados. Dessa forma, não é incomum encontrar relatos de pessoas que perderam dinheiro no Pix, em golpes de roubo de celular, e cartão, bem como em maquininhas de cartão. Diante disso, empresas de aplicativos como a Uber Eats, o iFood e o Rappi, constantemente realizam campanhas, ou enviam notificações aos seus clientes, de forma a protegê-los de golpes. 

Pesquisa mostra qual é o golpe digital mais comum no Brasil

Uber Eats alerta clientes para golpe da maquininha

Em suma, os apps de delivery de comida estão sendo utilizados pelos criminosos para aplicar o “golpe da maquininha”. As vítimas se deparam com dois golpes em especial: em ambos os casos, o golpista digita na máquina de cartão de crédito e débito, os valores superiores aos que deveriam cobrar. Na maioria das vezes, a vítima não percebe a fraude, e acaba inserindo a sua senha após o pedido do criminoso. 

Além disso, no outro golpe da maquininha, o entregador diz que há problemas com a taxa de entrega. Por isso, é necessário fazer o pagamento diretamente para ele. Já em outros casos, ele cita um suposto problema com a entrega, e por isso é preciso pagar o entregador. Diante disso, o Uber Eats envia aos seus clientes, a seguinte notificação: 

“Seu pedido já foi pago pelo app. No Uber Eats não cobramos valores adicionais em máquinas de cartão no momento da entrega. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte pelo app.”

Por outro lado, o iFood afirma que quando o consumidor esc0lhe fazer o pagamento online, nunca é exigido um pagamento adicional na maquininha, ao receber o pedido. “A orientação é ele se recusar a fazer qualquer tipo de pagamento e acionar, imediatamente, o chat do iFood para reportar a atividade suspeita”. Por fim, a empresa diz que quando constata o golpe, imediatamente devolve o valor ao cliente; já o entregador é desligado.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.