Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Diante de reclamações, Uber e 99 prometem aprimorar os seus serviços

No caso da 99, a empresa diz que vai lança ainda neste semestre, um pacote de ações que devem melhorar os rendimentos dos motoristas

O grande aumento no número de reclamações sobre a baixa qualidade de atendimento das empresas de mobilidade no Brasil tem pressionados as empresa. Diante disso, a 99 e a Uber, prometeram buscar alternativas para melhorar o seu serviço, bem como melhorar o trato com os usuários. 

Motoristas de apps desistem da profissão pelo alto preço do combustível

Diante de reclamações, Uber e 99 prometem aprimorar os seus serviços

No caso da 99, a empresa diz que vai lança ainda neste semestre, um pacote de ações que devem melhorar os rendimentos dos motoristas. Dessa forma, essas medidas devem evitar a onda de cancelamento de viagens. Em suma, essa é uma das grandes reclamações dos clientes, que vem sofrendo com isso nos últimos meses.

Além disso, a empresa deve liberar o repasse integral das tarifas nos dias e nos horários específicos para os motoristas parceiros. Outra novidade fala sobre a política de cancelamento adotada hoje, que deve passar por uma revisão por parte da companhia. 

Em suma, a 99 estima injetar em torno de R$ 570 milhões no PIB brasileiro até dezembro de 2021, por meio dessas e outras iniciativas. A alteração no posicionamento surge depois da credibilidade dos app apresentar problemas e vícios nas relações com os usuários. Inclusive, há pesquisas que indicam que muitos usuários voltaram a usar os táxis, por conta da insatisfação com os apps de transporte. 

Dentre outras propostas da 99, está a redução na taxa de intermediação em dias e em horários específicos. Além disso, a empresa quer dar um incentivo de corrida que atende melhor a rotina do motorista parceiro. Paralelo a isso, a empresa quer dar um desconto de 10% no combustível em postos da rede Shell. Por fim, a 99 vai dar um pacote de bônus aplicado à dinâmica de preços das corridas e agilidade nos reembolsos.

Por outro lado, a Uber se mostra ciente dos problemas relatados pelos passageiros. Além disso, afirmou que as mudanças devem ser implementadas. Entretanto, a empresa não cita o que e quando vai fazer. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gabriel_Ramos / shutterstock.com