Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber não vai mais aceitar pagamentos em dinheiro?

A Uber anunciou para os seus clientes a nova modalidade para pagamentos em dinheiro, chamada de “U-Selfie”. Essa ferramenta permite que o passageiro tire uma foto quando for solicitar a opção pagamento à vista. O método será exigido somente para pessoas que não possuem cartão de débito ou crédito cadastrados no aplicativo.

De acordo com a Uber, a ferramenta foi um pedido dos motoristas do aplicativo durante uma pesquisa interna com os parceiros. O objetivo da plataforma é garantir a segurança dos profissionais.

É provável que você também goste:

Uber libera pagamentos de corridas via Pix para todo o país

Motorista do Uber Flash some com 1 mil doces e salgadinhos; cliente tem prejuízo de R$ 2 mil

Mais segurança para pagamentos em dinheiro

Segundo a empresa, a imagem do passageiro que solicitou a corrida com pagamento em dinheiro será registrada nos bancos de dados. A medida visa mais segurança ao motorista e caso ocorra algo, as fotos poderão serão enviadas às autoridades. Diante disso, a selfie é um complemento aos documentos.

Com isso, a empresa afirma que os condutores poderão ver as imagens em nenhuma hipótese. Além da foto, o Uber conta outros tipos de segurança aos seus motoristas parceiros, como averiguação do CPF na Serasa Experian e a verificação da foto e documentos, como CNH e RG. 

Como aumentar a segurança? 

Para aumentar a segurança e a confiança dos motoristas que trabalham para a Uber, outros recursos foram adicionados ao aplicativo, como a “Checagem de segurança”. Segundo a Uber, eles contam com as melhores ferramentas de proteção, como Contatos de Confiança, opção que permite ligações para certas pessoas em casos de emergências.

Outro modo, é a gravação de áudio da corrida, e o U-Código, que pede uma senha PIN para começar a viagem. Essas soluções trazem segurança para motoristas e passageiros.

Os pagamentos em dinheiro continuam permitidos?

Primeiro, é importante lembrar que a Uber oferece algumas opções de pagamentos para seus usuários, para dar mais poder de escolha aos clientes.

Assim como cartão de crédito e débito, o pagamento em dinheiro continuará nos serviços da Uber, a empresa não disse o contrário até agora. Contudo, a segurança aumentará por causa dos assaltos e ataques ocorridos aos motoristas do aplicativo.

Essas medidas de segurança são um alívio para os motoristas, que antigamente recusavam passageiros com pagamentos em dinheiro. Conforme a empresa, novas medidas estão sendo empregadas para garantir a tranquilidade dos passageiros e clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com