Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber libera pagamentos de corridas via Pix para todo o país

Na última terça-feira (24), foi liberada uma nova opção de pagamento aos usuários da Uber,  que agora podem pagar suas viagens via Pix direto pelo aplicativo. A plataforma já disponibiliza outros métodos de pagamentos, como cartões de crédito e débito, PayPal, gift card e dinheiro.

É provável que você também goste:

Uber vai passar a exigir selfie do passageiro para viagens em dinheiro

Fintechs lançam serviços relacionados ao Pix antes dos bancos

Bitz está fazendo Pix de R$ 25 para quem se cadastra no app?

Testes

O novo recurso de pagamento começou a ser testado em novembro de 2021, inicialmente nas cidades de Curitiba e Recife. De lá pra cá, foi liberado aos poucos em outras regiões do país. Atualmente, a maioria dos usuários já dispõe do novo método de pagamento em seus aplicativos.

Caso o usuário ainda não tenha tido a função liberada, deverá aguardar mais um pouco, pois, segundo a Uber, em algum momento das primeiras semanas de junho, o pagamento via Pix será liberado para todos.

Mais segurança

A nova funcionalidade oferece mais flexibilidade financeira aos usuários, além de aumentar a segurança no momento de pagar as corridas, já que há menos chances dos usuários transferirem valores errados ou caírem em golpes, pelo fato do pagamento ser efetuado diretamente na plataforma.

Vale lembrar, que o usuário, desde de 2020, já podia inserir créditos na carteira do Uber Cash via Pix, assim que o sistema de pagamentos foi lançado pelo Banco Central. Contudo, agora é diferente, é possível utilizar o saldo de contas bancárias para pagar as corridas de maneira mais simples.

Como pagar corrida na Uber com Pix?

No momento em que for solicitar uma corrida, o usuário deve escolher o Pix como meio de pagamento. Quando for feita a cobrança, o próprio aplicativo gerará um código aleatório. Dessa forma, o usuário deverá copiar o código e colar em qualquer aplicativo bancário ou plataforma financeira que seja possível efetuar transações via Pix.

Depois do pagamento confirmado, a Uber designará um motorista parceiro para pegar a viagem. Se a corrida for cancelada ou tiver o destino alterado, a empresa irá fazer o reembolso da quantia em até três horas diretamente na conta bancária do usuário.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Proxima Studio / Shutterstock.com