No último sábado (1), a Uber anunciou o lançamento de mais uma modalidade de corridas. Chamada de Uber Promo, a nova opção oferece corridas mais baratas em horários de menor demanda para viagens pelo aplicativo de mobilidade. Por enquanto, essa modalidade está disponível apenas para a cidade do Rio de Janeiro, porém poderá ser implementada em breve em outras cidades brasileiras. O Uber Promo é parecido com o 99Poupa, oferecido pela concorrente 99 desde julho em alguns lugares do Brasil.

É provável que você também goste:

Caixa abre 770 agências neste sábado para saque do auxílio emergencial

De acordo com a Uber, o Uber Promo foi lançado para evitar aglomerações nos horários de pico, estimulando os clientes a usarem o Uber em horário de menor movimento por um preço mais barato. Dessa forma, a nova opção oferecerá descontos e será praticada por motoristas parceiros da modalidade UberX. O Uber Promo pode ser solicitado no próprio aplicativo da Uber, quando o passageiro escolhe uma das opções de corrida disponíveis.

Outras iniciativas da Uber contra a Covid-19

Além do lançamento do Uber Promo, a Uber também adotou várias outras medidas para evitar a disseminação do coronavírus. As viagens compartilhadas na modalidade Uber Juntos, por exemplo, estão temporariamente suspensas. Além disso, foram lançadas outras três novas funcionalidades, como Uber Flash (para enviar objetos sem precisar sair de casa), Uber Medics (que dá desconto em corridas para profissionais da saúde) e Taxi (que permite pedir um táxi pelo aplicativo da Uber). Por fim, a Uber também determinou o uso obrigatório de mascadas pela passageiros e motoristas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Mr.Whiskey / Shutterstock.com    

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos