Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber vai consultar na Serasa quem não tem cartão de crédito no App

0

Na última quinta-feira (04), a Uber começou a testar a ferramenta U-Check. A tecnologia foi desenvolvida pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico (Tech Center) da empresa aqui no Brasil. Isso significa que a empresa vai consultar na Serasa dados de passageiros que não possuam cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Saiba mais.

É provável que você também goste:

XP Investimentos vai lançar novo banco digital em 2019.

Rappi vai aceitar VR Refeição e Vale Alimentação nos pedidos

Governo abriu inscrições para o 13º salário do Bolsa Família?

Uber vai consultar na Serasa quem não tem cartão de crédito no App

Essa verificação deverá ter início ainda este mês em São Paulo. Através da verificação, a empresa terá acesso a informações adicionais por intermédio da Interface de Programação de Aplicativos (API). Ou seja, de acordo com os dados pessoais fornecidos pelo usuários, como o CPF.

Portanto, todos os novos clientes que optarem em adicionar um cartão de crédito no momento do registro, deverão passar pela apuração.

“O compromisso com a segurança é a prioridade da empresa. Por isso, a Uber está permanentemente desenvolvendo e aprimorando soluções para tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”, explica Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

A princípio, isso não significa que a Uber fará a consulta aos cadastros de inadimplentes da Serasa, e sim que vai utilizar os dados sobre os passageiros, no intuito de ter informações mais detalhadas, como nome, endereço, entre outros.

Adicionalmente, a empresa também passa a atuar em um projeto em parceria com a Serpro. Este vai permitir a análise de informações de motoristas em tempo real. Mais recentemente, a empresa criou um processo de detecção automática de linguagem imprópria nas mensagens enviadas no chat do App, tanto por motoristas parceiros quanto por usuários.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.