Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber vai pagar até 14 dias para motoristas contaminados por coronavírus

A Uber tomou uma decisão inédita que vai beneficiar os trabalhadores que exercem a função de motorista ou entregadores de refeições. A empresa informou que vai compensar todos que estiverem contaminados ou em quarentena durante até 14 dias em virtude do COVID-19 (coronavírus). A ação começa nos Estados Unidos, mas tem potencial para ser estendida para todos os países atendidos pela Companhia. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Descubra 9 cartões de crédito que você pode conseguir no site do Serasa eCred

Parcelar acordo de dívidas no SPC e Serasa libera crédito imediato na praça?

Notas de dinheiro podem disseminar ainda mais o coronavírus

Uber vai pagar até 14 dias para motoristas contaminados por coronavírus

Na última sexta-feira (06), a Uber Technologies Inc. Informou que vai começar a oferecer compensação financeira a todos os motoristas afetados pelo coronavírus nos EUA. O benefício segue uma tendencia de outras empresas no México e no Reino Unido e ocorre justamente no momento em que o vírus acelera a sua disseminação mundialmente.

Dessa forma, as pessoas diagnosticadas com Covid-19 ou colocadas em quarentena por uma autoridade de saúde pública se qualificam para receber até 14 dias de remuneração do Uber, de acordo com um e-mail da empresa visto pela Bloomberg. O e-mail também dizia que o Uber estava “trabalhando para implementar mecanismos para fazer isso em todo o mundo”.

De acordo com a Bloomberg, um porta-voz da Uber confirmou que a empresa já havia compensado cinco motoristas em quarentena, mas não infectados, no Reino Unido e no México. O senador norte-americano Mark Warner enviou cartas na sexta-feira (06) para Uber, Postmates , Lyft , Instacart , Doordash e GrubHub , pedindo-lhes que ofereçam benefícios financeiros ao seu exército de trabalhadores de shows com uma possível maior exposição à crescente epidemia.

O apoio financeiro fornece consolo em um momento em que aumenta o temor em relação a doença. Muitos trabalhadores continuam trabalhando apesar dos temores de contrair o vírus, com 41% alterando sua estratégia de dirigir, segundo um estudo recente, com redução de horas trabalhadas, recusa de viagens ao aeroporto e paralisação das atividades.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Bloomberg

Imagem: Tero Vesalainen via shutterstock