Notas de dinheiro podem disseminar ainda mais o coronavírus

0

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou sobre o risco de notas de dinheiro ajudarem a disseminar o coronavírus. Em fala ao jornal britânico Telegraph, um porta-voz da OMS, indicou que as pessoas realizem transações por pagamento digital.

É provável que você também goste:

Cuidado: descubra TUDO que está por trás do novo Cadastro (IM) Positivo

Faturamento de franquias cresce até 10% em 2019. Conheça os segmentos mais rentáveis para investir

Caixa ou Santander: compare as melhores taxas para financiamento imobiliário.

Notas de dinheiro podem disseminar ainda mais o coronavírus

A OMS já tinha alertado, na segunda-feira, que as pessoas lavassem as mãos após manusear notas, pois o coronavírus pode sobreviver na superfície do papel por vários dias.

“Nós sabemos que o dinheiro troca de mão frequentemente e pode acumular todos os tipos de vírus e bactérias”, disse o porta-voz ao Telegraph. “Nós aconselhamos que as pessoas lavem suas mãos após o manuseio das notas e evitem levar as mãos ao rosto e, quando possível, usar meios de pagamento sem contato”.

Esses alertas surgem um mês depois da China e Coreia do Sul começarem a desinfectar e isolar notas usadas como parte do esforço para impedir que o vírus se espalhe. Como tentativa de esterilizar o material, foi utilizada altas temperaturas e raio ultravioleta, sendo que as notas voltaram a circular depois de 14 dias.

Considerações Finais

Portanto, sempre é bom que a gente siga se prevenindo, então opte por utilizar os meios digitais para fazer os pagamentos em vez de utilizar notas de dinheiro. Assim você estará menos exposto aos riscos de contrair o coronavírus.

Enfim, gostou da matéria sobre as notas de dinheiro disseminarem mais o coronavírus?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: UOL.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar