Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

43% dos usuários de tag de pedágio não sabem o custo do serviço

A pesquisa mostrou ainda que 27,5% consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação.

0

A concorrência cada vez mais acirrada entre serviços de tag de pedágio pode representar economia para os consumidores — embora muitos ainda não saibam disso. De acordo com um levantamento encomendado pelo C6 Bank para a MindMiners, startup de pesquisa digital, 43% dos usuários de serviços de pagamento eletrônico de pedágio (tag de pedágio) e estacionamento não conhecem o gasto com taxas e tarifas mensais.

Há diferentes modelos de contratação de tags. Algumas empresas cobram taxa de adesão e mensalidade, além do valor do pedágio que é descontado automaticamente. Outras isentam os clientes dessas tarifas por um período ou por tempo indeterminado. O C6 Bank foi o primeiro a oferecer tags totalmente gratuitas para seus correntistas.

A pesquisa mostrou ainda que 27,5% consideram o preço do serviço um dos fatores mais importantes na hora da contratação, enquanto 27,8% mencionam a qualidade. Do total de entrevistados, quase 40% dizem que é alta ou muito alta a chance de trocar de marca para economizar. A plataforma de human analytics da MindMiners ouviu 400 usuários de tag de pedágio no País entre os dias 3 e 10 de setembro.

C6 Bank tem opção gratuita de tag de pedágio

O C6 Bank oferece tag gratuita de pedágio para seus clientes desde que entrou em operação, em agosto de 2019. Foi o primeiro banco a oferecer tag grátis de pedágio automático para todos os clientes pessoa física, sem cobrar mensalidade, nem taxa de adesão. Com o C6 Tag, o cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento. Não há taxas de envio ou de adesão.​ O produto é de graça de verdade.

Em janeiro deste ano, o banco conseguiu ampliar o seu serviço de pagamento automático, oferecendo aos clientes a possibilidade de passar direto não apenas em praças de pedágios, mas também em estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais.

O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do País e em mais de 380 estacionamentos. Funciona como um cartão de débito do carro. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente na hora ou no próximo dia útil, se for fim de semana.

No C6 Bank, o serviço é oferecido para todos os clientes (pessoas físicas ou MEIs) que abrem conta no banco, o que pode ser feito pelo aplicativo disponível na App Store e no Google Play.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Grisha Bruev / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.