Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro edita MP com R$ 20 bilhões para vacinação contra Covid-19

0

Mais uma atualização sobre uma futura vacina. Em seu último movimento, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (17) uma medida provisória que destina R$ 20 bilhões para o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. A MP foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” e o dinheiro já pode ser usado pelo Ministério da Saúde. Para entender mais sobre a medida e o plano do governo, continue lendo!

É provável que você também goste:

Nubank é um dos apps mais presentes na tela inicial dos celulares dos brasileiros

App fora do ar? Caixa e Banco Inter lideram problemas de conexão em 2020

Confira 4 benefícios do Cartão de Crédito Neon

Governo deve aprovar medida nos próximos 120 dias

Assim, por se tratar de uma MP, ela deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em 120 dias. Depois disso, se não passar, perde a validade. Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que o governo pretende comprar todas as vacinas aprovadas pela Anvisa. Além disso, repetiu que as vacinas estarão à disposição dos brasileiros “de forma gratuita e voluntária”. Entretanto, até o momento, nenhuma das empresas que desenvolvem vacinas contra a Covid-19 pediu registro na Anvisa.

Saiba mais sobre o plano de vacinação contra a Covid-19

Além da compra das doses de uma futura vacina, a MP também prevê a compra de insumos necessários para a vacinação, como agulhas e seringas. Nesta quarta-feira (16), o governo lançou o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Entretanto, ainda não está definida e apresentada uma data para o início da vacinação. Isso porque é necessário antes a aprovação da vacina por parte da Anvisa.

Por fim, o plano tem como objetivo imunizar em primeiro momento os grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos ao coronavírus. Entre eles, estão pessoas idosas e profissionais da saúde. A previsão é imunizar cerca de 50 milhões de brasileiros nos primeiros quatro. Depois disso, seria preciso mais de 12 meses para o restante da população.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: imagetico/shutterstock.com

Comentários
Carregando...