Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale-gás nacional vai adicionar novos beneficiários a cada 2 meses

No último dia 25, os pagamentos do vale-gás nacional encerraram para mais de 5,5 milhões de brasileiros. A Caixa Econômica Federal é a responsável pelos depósitos, que acontecem junto aos repasses do programa Auxílio Brasil.

Em suma, o Ministério da Cidadania disse que entre os meses de janeiro e fevereiro, em torno de 100 mil famílias ingressaram na folha de pagamento do programa. O primeiro depósito do Auxílio Gás dos Brasileiros aconteceu em janeiro, mas foi retroativo a dezembro de 2021.

Ademais, o plano do governo é seguir aumentando a base de beneficiários do vale-gás nacional. Os brasileiros receberão uma nova parcela a cada 2 meses, segundo as regras do programa.

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial de R$ 600 entra mais uma vez em discussão

Auxílio-Gás: senador quer o dobro de famílias no programa

Como sacar o Auxílio Brasil sem o cartão?

Vale-gás nacional vai adicionar novos beneficiários a cada 2 meses

A estimativa do vale-gás nacional é que em torno de 17 milhões de cidadãos se enquadrem nas regras para ganhar o benefício. No entanto, eles ainda não foram aprovados. Apesar do governo ter afirmado que fará novas inclusões, ainda não é possível saber em que ritmo o processo acontecerá.

Ademais, as entradas ao vale-gás nacional devem acontecer a cada 2 meses, que é o intervalo entre as parcelas. De acordo com a pasta da Cidadania, o total de atendimentos pelo programa deve se igualar ao do Auxílio Brasil apenas em 2023.

O Auxílio Gás dos Brasileiros, conhecido como o vale-gás nacional, foi criado no final de dezembro depois de sucessivos aumentos nos valores do botijão de gás. Assim, o beneficiário ganha pelo menos 50% do preço médio nacional da versão de 13 kg do botijão, conforme apuração dos preços feita pela ANP. Em fevereiro, o repasse foi de R$ 52 para cada família.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: renata sattler colella / Shutterstock.com