Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com nova revisão, valor da aposentadoria pode aumentar até cinco vezes

A reanálise do valor da aposentadoria pode trazer um ótimo aumento aos aposentados.

0

O valor da aposentadoria dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode passar por uma revisão. Isso ocorre porque o instituto pode ter calculado de forma errada o benefício. O prazo para solicitar a revisão começa a valer um mês após a primeira parcela e geralmente se encerra dez anos após o início do benefício. 

É provável que você goste também

Melhores sites de cupons de descontos

Como acessar e aumentar o limite no app do Nubank?

Ganhe mais dinheiro do INSS pedindo a revisão do benefício. Saiba como

Com nova revisão, valor da aposentadoria pode aumentar até cinco vezes

A reanálise do valor da aposentadoria pode trazer grandes lucros aos beneficiários. É dito isso, pois o valor pode ter aumento de até 5 vezes, caso comprove-se algum erro no cálculo. Entretanto, deve-se consultar a carta de concessão e a memória de cálculo do pagamento. As quais estão indicadas as informações utilizadas na análise do INSS, incluindo as contribuições computadas.

Essa medida favorece os beneficiários que prestavam conta ao INSS antes de julho de 1994. Além disso, aplica-se apenas aos pagamentos acima do valor do salário mínimo. Essa ação tem validade para as contribuições feitas em outra moeda ao INSS antes do plano Real. 

A revisão do valor de aposentadoria é importante porque a mesma era calculada apenas levando em conta as 80% maiores contribuições para o INSS, a partir de julho de 1994.

Quais os documentos necessários para a revisão?

Quem desejar ter uma nova avaliação do valor da aposentadoria deve apresentar alguns documentos para a defensoria pública ou advogados. Entre esses documentos estão, por exemplo, o RG, o CPF e o histórico das remunerações e contribuições. Além disso, deve-se ter uma carta de concessão do benefício, bem como comprovante de residência, requerimento de pedido de revisão, procuração e cálculo das diferenças. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: insta_photos / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...