Os cartões de crédito digitais trazem muitos benefícios para os consumidores. Além das vantagens de um cartão de crédito tradicional de banco, o digital é moderno e certamente já faz parte do cotidiano de muitas pessoas. Até porque a facilidade de poder controlá-lo via aplicativo é algo que ajuda e muito na organização financeira do consumidor. Logo abaixo você poderá conferir as 5 principais vantagens do cartão de crédito digital.

Leia também:

Banco do Brasil lança cartão de crédito digital para não correntistas.

Os melhores cartões de crédito digital sem anuidade e sem vínculo com conta corrente de banco.

Como ter o seu cartão de crédito digital aprovado?

Uma das características desses cartões de crédito digitais é que como eles falam diretamente com o consumidor via internet, a transparência torna-se fundamental na relação entre a fintech e o cliente. Essas fintechs se destacam pelo fato do relacionamento ser totalmente transparente e sem “enrolações”. Um dos argumentos que elas utilizam é que não há qualquer tipo de letras miúdas que por ventura possam ludibriar o consumidor. A relação, sem dúvida, é transparente, o que automaticamente gera uma grande confiança para o cliente.

Confira as 5 principais vantagens do cartão de crédito digital:

vantagens do cartão de crédito digital

1) Controlar os gastos em tempo real

Com o cartão de crédito digital é possível controlar os gastos em tempo real. Cada vez que você fizer alguma compra com o cartão, você poderá conferir na linha do tempo do aplicativo todas as suas compras. Portanto, assim fica mais fácil controlar financeiramente os gastos da fatura. Isso porque você poderá estipular um valor máximo de gastos para atingir no mês.

2) Alterar o limite pelo aplicativo

O cartão de crédito digital permite que você altere o limite diretamente pelo app. Também é possível que você peça mais limite facilmente pelo seu celular.

3) Sem taxas de administração e anuidade

Como as fintechs não precisam de local fixo para atender os clientes, elas acabam baixando muito os seus custos operacionais em relação aos bancos. Isso permite que elas não cobrem anuidade ou taxas de administração do cartão de crédito.

4) Resolva seus problemas sem sair de casa

Nada é mais desolador do que ter que se deslocar para ser atendido e ficar em filas intermináveis, com perda de tempo desnecessária. Com os cartões de crédito digitais você só precisa ter um smartphone e o app do cartão de crédito. Você será atendido por chat e certamente resolverá a pendência de forma muito mais fácil.

5) Evite filas

Outra questão que é extremamente chata e inoportuna é ficar em filas esperando ser atendido. Com o cartão de crédito digital, você poderá seguir fazendo suas atividades enquanto é atendido para resolver os problemas que por ventura possam ocorrer.

Conclusão

Ao escolher ter um cartão de crédito digital você poderá comprar produtos exatamente da mesma forma do cartão de crédito convencional. Ou seja, terá um cartão com a função crédito para efetuar suas compras. No entanto, ainda terá a gestão do cartão diretamente pelo aplicativo da emissora. Portanto, a sua vida financeira ficará bem mais fácil de ser controlada. Além disso, poderá poupar mais dinheiro porque não precisará pagar pela taxa de administração ou ainda pela anuidade.

Gostou do artigo sobre as vantagens do cartão de crédito digital

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.