Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

As principais vantagens em ter uma conta digital

6

Sem dúvida a praticidade que a internet vem proporcionando a todos nós é algo extremamente benéfico. Junto a isso, a web está cada vez mais alterando o nosso estilo de vida. Ou seja, está abrindo cada vez mais espaço para empresas totalmente digitais dominarem diversos mercados, como o financeiro por exemplo. É neste contexto que as fintechs, startups que se utilizam da inovação para vender produtos financeiros, estão caindo na graça dos consumidores. Isso porque esses bancos digitais além de oferecerem diversos benefícios para quem possui uma conta digital com eles, ainda não cobram tarifas, anuidades e deixam tudo às claras para os consumidores. Ele apostam num relacionamento mais aproximado com o usuário. O que acaba gerando verdadeiros fãs nas redes sociais, elevando a moral dos bancos digitais. Logo abaixo, confira as vantagens em abrir uma conta digital.

Leia também:

A briga do Nubank contra bancos tradicionais brasileiros no Cade.

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta no Banco Inter.

Seja membro

Entenda por que você deve abrir uma conta pela internet.

Como o apelo dos bancos digitais são para conquistar de uma forma geral o público mais jovem. Que não gosta de papeladas, burocracias ao extremo, e nada que seja muito rígido como os bancos tradicionais, este mercado tende a crescer e muito com o passar dos anos.

abrir uma conta digital

São inúmeras vantagens em abrir uma conta digital, vamos a algumas delas:

Economia de tempo

Obviamente que se você pode fazer qualquer operação financeira ou o atendimento é via chat ou telefone, você não precisará perder tempo em ir em alguma agência.  E tempo é dinheiro, principalmente para autônomos que podem aproveitar o tempo que perderiam com o banco para fazer mais dinheiro.

Evitar filas

Nada é mais chato do que ficar em filas gigantescas. Com a conta digital você não precisará ficar esperando em pé para ser atendido. Você fará tudo pelo smartphone ou pelo internet banking. Sem dúvida esse é um dos pontos mais benéficos. 😉

Sem greve

abrir uma conta digital

Greves em bancos tradicionais são comuns e quase todo o ano passamos por esse problema. Os bancos digitais não fazem greve e você terá a conta sempre disponível, basta ter uma conexão com a internet. Os bancos digitais passam ilesos das greves porque o usuário só precisa fazer movimentações financeiras pela internet. Ou seja, você poderá seguir a vida normalmente. Até porque a exigência de um corpo de funcionários de um banco digital é bem menor.

Menos burocracia

Na conta digital, aquelas papeladas, milhares de assinaturas e toda a dificuldade desnecessária para abrir uma conta ou fazer uma simples operação é abolida. O que torna o processo bem mais prático e funcional.

Facilidade em abrir a conta

O processo é simples, o usuário precisará apenas fazer a solicitação via smartphone e mandar a documentação necessária. Caso o consumidor seja aprovado na análise de crédito do banco, poderá aproveitar as vantagens da conta digital.

Menos taxas e custos

Várias contas não cobram tarifas, anuidades e taxas. No caso do Banco Inter, por exemplo, o serviço é totalmente gratuito, podendo fazer até transferências via TEDs sem cobrar nada por isso. Outros bancos como o Neon cobram pequenas taxas quando o correntista usar mais vezes, sendo gratuito até um certo número de vezes.

Maior rentabilidade

Os bancos digitais não costumam cobrar taxas altas de administração ou as vezes nem a cobram porque a digitalização das operações corta os custos envolvidos. Isso faz com que a rentabilidade seja maior do que em bancos tradicionais.

Segurança

abrir uma conta digital

As operações financeiras na internet realizadas pelos bancos digitais possuem uma camada extra de segurança. Até porque os bancos usam Firewall potentes e diversos sistemas de criptografia. Tudo para proteger os dados e as contas dos usuários, o que, sem dúvida, traz mais segurança.

Desvantagem:

Algo que considero uma desvantagem é que para retirar dinheiro você dependerá de um Banco24Horas. Já os bancos tradicionais, além de possuir o mesmo serviço, ainda disponibilizam caixas eletrônicos próprios para os seus clientes em locais de grande movimentação e em suas agências.

Conclusão

Sem dúvida, ter uma conta digital é um grande negócio e oferecerá diversas vantagens para você. A praticidade, flexibilidade, baixo custo e todos os benefícios relatados logo acima nos remetem a concluir que abrir uma conta digital seja muito vantajoso para você. Até porque a tendência é que cada vez mais cresça esse tipo de serviço, haja vista a nossa realidade atual no que se refere às facilidades em que a internet e a tecnologia proporcionam em nossas vidas.

Abra uma conta digital na internet que você com certeza não se arrependerá! Evite filas, administre melhor o seu tempo, lucre mais e aproveite de todas as vantagens. 😉

Gostou do artigo sobre as vantagens em abrir uma conta digital?

Nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando todos os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.