As fintechs seguem revolucionando a forma como os consumidores lidam com o dinheiro. O Nubank atualmente é uma dessas startups financeiras em que mais está fazendo sucesso no Brasil. O cartão de crédito do Nubank é um dos mais cobiçados do momento. Isso porque a fintech prioriza a transparência, custos menores e permite que o consumidor resolva qualquer problema utilizando o app. Além disso, a empresa não cobra taxa de anuidade e nem tarifas. É possível também fazer a gestão completa do cartão pelo aplicativo e, além disso, possibilita acompanhar todos os gastos em tempo real. Isso é muito bom porque é bem mais difícil de você se perder nas contas. O app do Nubank está disponível para iOS ou Android. Confira as vantagens em antecipar a parcela do Nubank.

Leia mais:

Superdica: Ganhe cashback, desconto e parcele em 12 vezes sem juros.

Nubank Rewards deixa mais justa conversão do pontos para usar no Uber e iFood.

8 motivos para você solicitar o cartão de crédito Nubank.

Antecipar a parcela do Nubank

Há um recurso disponível no app em que permite que os clientes do Nubank antecipem parcelas de determinada compra realizada ou até mesmo um valor da fatura atual. Ou seja, além das vantagens elencadas acima, há esse recurso disponível para os consumidores da fintech e que traz algumas vantagens, confira:

Vantagens em antecipar a parcela do Nubank

Desconto na parcela

Quando você faz uma compra parcelada e antecipa, há uma redução de 4,5% por ano ou 0,375% no mês (taxa pode variar). Mesmo que seja um número pequeno, é possível, no longo prazo, ter um resultado de uma economia significativa.

Liberar limite

Caso você esteja sem limite de crédito para fazer determinada compra, ao antecipar, o limite disponível aumentará. Assim será possível fazer aquela compra que você está desejando realizar.

Organização financeira

Ao antecipar as faturas, você poderá se organizar financeiramente de uma forma mais adequada. Por exemplo, se você recebeu um dinheiro extra e pretende diminuir as parcelas futuras, isso fará com que diminua o valor da fatura, resultando numa melhor organização financeira.

Aumento de limite

O Nubank ao perceber que você antecipa os pagamentos e ainda paga tudo em dia, poderá considerar que você é um bom pagador. Isso fará com que a fintech lhe enxergue como um bom pagador e possivelmente lhe concederá um aumento de limite.

Considerações Finais

Sem dúvida, é muito vantajoso antecipar as parcelas porque permite uma organização financeira e o abatimento de dívidas que podem causar alguma dor de cabeça no futuro. Além disso, o consumidor consegue descontos que embora não sejam tão altos, no longo prazo pode ser bastante interessante.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.