Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Veja a lista de piores empresas do Reclame Aqui

O Reclame Aqui (RA), principal plataforma de intermédio entre empresas e consumidores, divulgou o ranking das piores empresas dos últimos 30 dias na plataforma. As avaliações são feitas por usuários mediante suas experiências.

Por meio do RA, os internautas podem fazer suas reclamações e solucionar questões que judicialmente demandam um longo prazo para serem resolvidas. A plataforma foi criada em 2001 por Maurício Vargas, com foco no atendimento ao usuário. Sendo assim, o site conecta clientes que estão com algum tipo de problema.

É provável que você também goste:

Bom Pra Crédito vence categoria especial do Prêmio Reclame Aqui 2021

Nubank vence o prêmio Reclame Aqui pelo 5º ano consecutivo

Táxi volta a ser opção depois de aumentos no preço do Uber

5 Piores Empresas do Reclame Aqui 

Listamos para você, leitor, as piores empresas do Reclame Aqui nos últimos 30 dias, na visão do consumidor. Conheça:

  • Vivo:

Cadastrada há 17 anos. Acumula 54.536 reclamações nos últimos 6 meses, e dessas, apenas 2 foram respondidas. Na Black Friday, a Vivo registrou 326 reivindicações.

  • Instagram;

Há 6 anos cadastrado na plataforma, o Instagram possui 50.460 registros de usuários insatisfeitos e nenhuma contestação foi respondida. A maioria dos problemas reclamados são sistêmicos, como, por exemplo, entrega de conteúdo, carregamento de foto, dentre outros.

  • Claro;

A Claro está há 16 anos registrada no Reclame Aqui e, no último semestre, recebeu 40.359 reclamações de seus usuários, sendo que nenhuma dessas situações foram solucionadas no portal. A principal reclamação é sobre serviços de celular, que totaliza 37,92% dos comentários, seguido por “Planos pré-pago” com 20,91% e “cobrança indevida” com 15,23%.

  • Correios;

Os Correios estão há 20 anos na plataforma e já tiveram mais de 3 milhões de visualizações na plataforma. No último semestre registrou 43.594 reclamações e respondeu 43.081, ou seja, 98,8% dos pedidos foram respondidos e 46.6% solucionados. A principal reclamação é a demora na entrega das encomendas.

  • Uber;

A empresa Uber está há 7 anos cadastrada no Reclame Aqui e registrou 27.542 solicitações de junho até hoje. A instituição não respondeu nenhum pedido e sua avaliação na plataforma é zerada.

O ranking do RA está sujeito a alteração, pois novas avaliações são registradas diariamente, o que interfere negativamente e positivamente na reputação de cada empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sharaf Maksumov / shutterstock.com