Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vidas negras importam: Nubank cria vídeo publicitário em defesa dos negros

0

Na última quarta-feira (3), o Nubank publicou em suas redes sociais um vídeo publicitário como parte da campanha Vidas Negras Importam. Além disso, o vídeo também foi publicado na Comunidade Nubank, canal de comunicação da fintech. 

É provável que você também goste:

Auxílio emergencial: 10 motivos que podem bloquear a sua 3ª parcela

Quais os serviços do Nubank que mais cresceram durante a quarentena?

Nubank, Banco Inter ou C6 Bank: qual a melhor conta digital em 2020?

Vidas negras importam: Nubank cria vídeo publicitário em defesa dos negros

Desde 25 de maio de 2020, data da morte de George Floyd, 46 anos, nos Estados Unidos, os protestos contra o racismo ganharam força em todo o mundo. No Brasil, o Nubank foi uma das empresas que se posicionaram em relação ao assunto.

No dia 3 de junho, quarta-feira, o banco publicou em suas redes sociais um vídeo intitulado Vidas Negras Importam. O vídeo começa com a mensagem “precisamos reconhecer o que está acontecendo no mundo nesse momento”. E então, cita casos de crimes contra pessoas negras, começando por George Floyd, sufocado pela polícia de Minneapolis, mas também citando os brasileiros João Vítor da Rocha, João Pedro Mattos e Cláudia Silva Ferreira, todos mortos em ações policiais.

Na sequência, o banco segue com o trecho: “Sentimos muito pelo peso que a história traz a pessoas negras. A gente sabe que a compreensão disso exige muita empatia, e que sentir não é o bastante”.

Vídeo foi divulgado em todas as redes sociais do Nubank, com milhões de seguidores

Ao acessar as redes sociais do Nubank, é possível encontrar o vídeo Vidas Negras Importam. Este foi compartilhado no Youtube, Instagram, Facebook e Twitter. Além disso, também foi divulgada uma mensagem na Comunidade Nubank, canal criado pelo banco para troca de informações.

Na publicação da Comunidade Nubank feita por um funcionário do banco na quarta-feira (3), o Nubank compartilhou o seu posicionamento:

“Comunidade negra, nós sentimos muito.

Mas sabemos também que sentir não é o bastante.

Nós temos de assumir a responsabilidade de achar respostas para mudar esta realidade. Esse é o desafio e compromisso do Nubank, em nome dos nossos clientes negros, Nubankers negros e do grupo de afinidade que formaram aqui dentro, o Nu-blacks.

Vamos, juntos, mudar essa realidade.

#vidasnegrasimportam #blacklivesmatter”

No Youtube, a mensagem junto ao vídeo deixa claro que o banco está em busca de respostas para mudar a realidade vivida hoje:

“Vidas negras importam. Não podemos nos conformar com o atual status quo e nos isentar da nossa responsabilidade. O Nubank pode ainda não ter todas as respostas para mudar esta realidade, mas temos o compromisso de mudar essa realidade, em nome dos nossos clientes negros, Nubankers negros e do grupo de afinidade que formaram aqui dentro, o Nu-blacks. #vidasnegrasimportam #blacklivesmatter”

 

Entenda a motivação dos protestos em prol da campanha “Vidas negras importam”

A morte de George Floyd, de 46 anos, pela polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, em 25 de maio iniciou os protestos que se espalharam por todo o mundo.

Mas a discriminação é uma realidade também no Brasil, onde 56% da população é negra e sofre diariamente com o racismo. De acordo com a quarta edição do Boletim de Análise Político-Institucional do Ipea, lançado em 2019, duas em cada três pessoas assassinadas no Brasil são negras. Ao mesmo tempo, a possibilidade de um adolescente negro ser vítima de homicídio é 3,7 vezes superior à de um adolescente branco.

Como uma resposta a todos os casos de injustiças praticadas contra negros, e ainda considerando a resposta arrogante do presidente Donald Trump ao ataque a George Floyd, a população dos Estados Unidos se revoltou. E essa situação sem dúvida motivou o mundo inteiro a protestar também.

Enfim, gostou da matéria sobre o vídeo publicitário do Nubank “Vidas negras importam”?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem destacada: blog do Nubank.

Comentários
Carregando...